27 de mai. de 2009

VIII ENCONTRO REGIONAL SUDESTE DE HISTÓRIA ORAL


O VIII Encontro Regional Sudeste de História Oral acontecerá entre os dias 05 e 07 de outubro de 2009 no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em Belo Horizonte. Este evento é uma realização da Regional Sudeste da Associação Brasileira de História Oral (ABHO).

O tema central ─ Centros de Pesquisa em História Oral: trajetória, abordagens e avaliações ─ objetiva fazer deste fórum um espaço de reflexão e debates sobre temas e questões que hoje permeiam as atividades de pesquisa dos diferentes núcleos de produção de conhecimento, já assentados e em processo de implantação, da Região Sudeste. O Encontro está aberto à participação de historiadores, sociólogos, cientistas políticos, antropólogos, psicólogos, especialistas das artes cênicas e audiovisuais e de outros segmentos da comunidade científica brasileira. Pretende, assim, reunir os estudiosos que usem a metodologia da História Oral para produzir conhecimento mediante a compreensão e a análise de acontecimentos históricos e trajetórias de vida de diferentes atores sociais que, hoje ou no passado recente, informam ou informaram atos, representações e imaginários sociais constitutivos da dinâmica sócio-histórica e cultural da realidade brasileira.


Mantendo a tradição da ABHO, o VIII Encontro Regional Sudeste de História Oral será composto de Mesas Redondas, Mini-cursos e Mini-Simpósios Temáticos.

Nenhum comentário: