18 de out. de 2008

PV denuncia manobras contra Gabeira

A Executiva Nacional do Partido Verde e a bancada do PV na Câmara dos Deputados vêm a público manifestar o seu veemente repúdio contra as recentes manobras que pretendem desestabilizar a campanha do Deputado Fernando Gabeira à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Merecem destaque três fatos hoje de amplo conhecimento público que estão circulando na campanha do Rio de Janeiro:

1 – A distribuição de panfletos difamatórios e apócrifos contra Gabeira;

2 – O uso da máquina pública em favor do candidato adversário;

3 – A instrumentalização da mentirosa versão de que Gabeira é preconceituoso com o subúrbio do Rio de Janeiro, patrocinada ilegalmente pela máquina do estado através de cabos eleitorais do PMDB.

O candidato do PV, Fernando Gabeira, desde o primeiro turno, vem sofrendo com a distribuição criminosa de panfletos apócrifos, numa clara tentativa de desestabilizar sua candidatura. São panfletos de conteúdo preconceituoso, com insultos à sua pessoa e informações mentirosas sobre possíveis atos de sua gestão, tais como o fechamento de templos evangélicos e liberação de drogas, entre outros absurdos.

Outra denúncia que o PV leva ao conhecimento da população é o uso abusivo da máquina pública pelo candidato adversário, numa verdadeira afronta à legislação eleitoral: no jogo entre Flamengo e Atlético no Maracanã, o placar eletrônico fazia propaganda negativa contra o candidato Gabeira, ao mesmo tempo em que enaltecia o seu concorrente.

Também chamou atenção a divulgação de dados pessoais a respeito de um militante verde que foi brutalmente espancado por membros da comitiva do candidato concorrente. Nesse caso, os dados da vítima foram passados em tempo recorde pelo próprio secretário de Segurança ao comitê de campanha do PMDB.

Tais atos ferem a ética política e o verdadeiro exercício da cidadania do nosso povo. Por esse motivo, pedimos às autoridades da Justiça Eleitoral que tomem imediatas e consistentes medidas no sentido de respeitar a vontade do povo para que as eleições na cidade do Rio de Janeiro sejam realizadas com lisura e isenção, de forma a refletir o verdadeiro desejo da sua população.

Fonte: Sarney Filho - Líder do Partido Verde
.

Nenhum comentário: