Prédio inaugurado em 31 de janeiro de 1980 pertence atualmente ao Condepi que comemora em setembro bodas de prata.
Inaugurado em 31 de janeiro de 1980, o prédio da extinta Pirambu Pesca (fundada em 1976) completou ontem 30 anos, constituindo-se ainda em uma das maiores obras arquitetônicas e da engenharia civil em nossa cidade. Atualmente pertence ao Condepi – Conselho de Desenvolvimento de Pirambu e cumpre sua função social para os fins a que se propôs quando de sua idealização.
A Pirambu Pesca foi pensada na metade dos anos 70 e teve como um de seus principais avalistas José Lauro Ferreira, o saudoso “Zé Ilaro”, que empenhou seu cavalo e sua carroça para levantar os recursos necessários para que fossem feito os investimentos iniciais para aquisição de sede, barco e apetrecho de pesca. A partir de recursos provenientes dos governos da Bélica e da Holanda, fora erguido o novo prédio que celebra amanhã 30 anos.
25 anos do Condepi – Construído em setembro de 1986, o prédio do Conselho de Desenvolvimento de Pirambu (Condepí) entra o ano de suas bodas de prata. A partir de sua consolidação como “porto seguro” da pesca, adquire através de compra o prédio da Pirambu Pesca, que havia falido, graças aos desentendimentos e dispersão dos seus sócios. 2011, portanto, tem uma importância muito grande na História da Pesca em Pirambu.
________________________________________
Por Claudomir Tavares da Silva (42), professor da rede pública estadual e municipal, historiador e diretor da Tribuna da Praia online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário