2 de jan. de 2011

Um projeto sustentável para Lagoa Redonda

Paraíso das águas foi o primeiro a receber o dirigente comunista

O povoado Lagoa Redonda, distante 14 km da sede do município de Pirambu recebeu no dia 26 de dezembro de 2010, a visita do professor Claudomir Tavares, Secretário Político do PCB (equivalente ao de presidente).
O dirigente comunista, cuja ligação histórica com aquela comuniade data-se de 1985, defende uma política de sustentabilidade para o povoado, em que o turismo e o meio ambiente devem caminhar juntos, de forma que o primeiro não venha a sobrepor-se ao segundo.
Claudomir visitou várias vertentes do povoado: a praia, o riacho, as lagoas, bares e restaurantes, além de escola, igrejas, posto de saúde, etc, constatando a necessidade de tirar do papel os vários projetos elaborados para a comunidade, alertando para a necesasidade de envolvê-la neste debate.
Estes subsíduos que começam a ser recolhidos irão subsidiar o Projeto "Pirambu no Século 21" que o PCB começará a discutir a partir de 2011.
O partido já pré-deliberou que terá candidatura própria em 2012 (o ome será definido já em 2011) e este processo passa pela construção coletiva de um novo modelo de sustentabilidade que envolva a comunidade, segmentos e atores sociais.
Por Antônio Madeira (via celular)

Nenhum comentário: