22 de dez. de 2010

Caminhadas: mais úteis que academias

Nos últimos anos tem se proliferado as academias em cidades como Propriá e Japaratuba. A frequencia de pessoas que procuram estes espaços para malhar é cada vez mais crescente.


Para que estas academias pudessem cuprir com suas funções sociais e atender plenamente os requisitos de atender os seus clientes, estas deveriam seguir algumas regras fundamentais, elementares, como exigir um exame médico básico de seus clientes e manter no local um profissional de Educação Física - não os fazem.

Especialistas no assunto não se posicionam conra as academias nem a relevância dos seus serviços, mas questionam a precarização dos mesmos, pois muitas delas funcionam com momitores, que não obstante as melhores intenções (e destas o Inferno está cheio), estes não estariam preparados para uma situação de risco que precisasse de uma intervenção.

As caminhadas (a divergência stá no horário, se matutinas ou vespertinas) segundo estes especialistas consultados, são os meios mais recomendados e os resultados mais consistentes, dizem.

Assim, ponto para aqueles que diariamente são saudados pela Tribuna da Praia nas ruas, avenidas e rodovias de Pirambu, Propriá e Japaratuba.

Por Claudomir Tavares (via celular)

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS