3 de jul. de 2011

Caos na segurança pública em Propriá

Quando pensamos que nada de pior pode acontecer na segurança pública de Propriá, somos surpreendidos com mais um fato lamentável.
Fomos procurados por um policial militar lotado no 2º BPM que nos pediu para continuar no anonimato por razões hierárquicas da PM que poderia culminar com a prisão do informante.
Este nos relatou uma situação absurda na delegacia regional de Propriá.
Segundo o agente de segurança todos os presos capturados pela polícia ostensiva, são levados à sede da delegacia e lá são comunicados que devem ser recambiados para a delegacia regional de lagarto município que fica a aproximadamente 150 kilômetros de propriá. Como se não bastasse esse absurdo relata o policial que, nas raras vezes que o delegado encontra-se na cidade a viatura tem que buscá-lo na pousada para lavrar o flagrante.
Nota-se com isso que o compromisso com a segurança do município não existe e que a situação é mais preocupante ainda porque, para não deixar a cidade desprovida de uma viatura já tão escassa, os meliantes são soltos havendo apenas o registro da ocorrência que é comunicado de imediato a Justiça local.
Os fatos demonstram que a cidade de Propriá perdeu a importância para o estado neste governo. Reage povo propriaense!

Fonte: Blog do Eugênio Santana - Em: 01/07/2011

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS