3 de jul. de 2011

Chuvas revelam estado de abandono do Conjunto Maria do Carmo em Propriá

As últimas chuvas que caíram sobre Propriá nos últimos dias, serviram para mostrar o estado de abandono que vive atualmente os moradores da antiga invasão do conjunto Maria do Carmo na periferia da cidade.
A Falta de pavimentação a paralelepípedo, meio fio, ou até mesmo um simples aterro de cascalho, faz com que a água das chuvas provoque alagamentos, causando transtorno aos moradores que se desesperam pela falta de estrutura para escoamento das águas que empoçadas, podem transmitir doenças como esquistossomose, Leptospirose, verminose entre outras.

Os moradores alegam que já deu conhecimento as autoridades municipais, que fez pouco caso da situação e não deram a mínima atenção para o problema que continua conforme mostra a foto, causando desespero sempre que ocorrem chuvas na região.

NOVA DENOMINAÇÃO
A recém criada Associação de Moradores local, enviou ofício a prefeitura e a Câmara Municipal, solicitando a mudança do nome popular “Invasão” para Conjunto Santo Antonio, uma vez que o mesmo é o padroeiro da cidade e não possui nenhum logradouro público em sua homenagem. O Presidente Ivo disse estar atento ao descaso da administração com o bairro e pretende levar o caso ao Ministério Público.

IRRESPONSABILIDADE COM AS VERBAS PÚBLICAS

As casas construídas com verbas públicas não foram em sua totalidade construídas, e a maioria foram entregues sem, vaso sanitário, pia e até portas.
A demora na conclusão da obra, fez com que algumas casas desabassem antes da conclusão como se pode ver na fotografia ao lado, e outras foram destruídas, e saqueadas por falta de vigilância da obra.
Convém frisar que o dinheiro do povo foi usado para realização das obras e resta saber agora quem vai arcar com os prejuízos da irresponsabilidade praticada pela empresa selecionada para realização do projeto.

Fonte: Blog do Eugênio Santana - Em: 30/06/2011

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS