6 de dez de 2010

Nossa solidariedade ao policial Diógenes Almeida

Por Claudomir Tavares / claudomir@tribunadapraia.net

Diógenes Almeida é um cidadão que orgulha a cidade em que nasceu, Japaratuba, e onde morou Pirambu. Professor da rede municipal de ensino nesta díade e agente de polícia ambos alcançados pelo instrumento democrático do Concurso Público, é um cidadão que trilhou os caminhos da academia, da ciência ao graduar-se Geografia pela Universidade Federal de Sergipe e especializar-se em Direito Educacional pela Faculdade Pio Décimo.

Dono de uma conduta ilibada ele conquistou seu espaço entre a comunidade acadêmica, no movimento sindical dos educadores de Pirambu, do qual foi um dos fundadores, entre os seus colegas professores e centenas de alunos, o que lhe rendeu diversas homenagens. Como policial, caracterizou pela cordialidade com que sempre dispensou aos que se dirigiam a delegacia de Pirambu;

Somos testemunhos oculares do papel cidadão, de compromisso, de responsabilidade que deve nortear a conduta de um servidor público, qualidades incorporadas pelo agente de polícia que, ao atender ao público, transformou a Delegacia de Polícia, antes um local que intimidava, em um espaço agradável, graças ao trabalho desempenhado ao longo destes longo oito anos.

Diógenes estabeleceu excelentes relações profissionais com todos os delegados que estiveram a frente daquela instituição, desde os anteriores a condição de carreira, até os primeiros nesta condição. As vezes que precisamos dos serviços daquela instituição policial, Diógenes dispensava a atenção de um profissional altamente qualificado.

São por estas condições e pela aprovação popular que o notável e respeitável policial ofuscou o brilho que achava ter a atual delegada de polícia, senhora Fabiana Dória Melo, que deu entrada em um Processo Administrativo (em nossas mãos) contra o servidor público Diógenes Almeida. A delegada tenta com isso justificar os poucos resultados alcançados nestes seus seis meses em que esteve à frente da delegacia.

O ‘tiro” está saindo pela culatra. Destacados cidadãos e cidadãs pirambuenses se mobilizam em solidariedade ao policial Diógenes e em repúdio a esta atitude que está se caracterizando como algo essencialmente pessoal. De nossa parte colocamos aqui além de solidários, na condição de testemunhos de defesa de Diógenes, caso este necessite de nossa intervenção!

Conttinua...

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS