4 de dez. de 2010

Pirambu participou da Campanha Praias e Rios

Evento mobilizou jovens na limpeza da foz do Rio Japaratuba e Praia de Pirambu

Por Claudomir Tavares / claudomir@tribunadapraia.net

Pelo quarto ano consecutivo, o município de Pirambu participou da Campanha ‘Praias e Rios: vamos limpar e aprender a não sujar’, promovida pela Frente das Águas de Sergipe, da qual faz parte a ONG SOS Rio Japaratuba. Mobilizados pela Tribuna da Praia, parceira da campanha desde o segundo ano de sua realização em nossa cidade, a campanha atraiu dezenas de jovens, a maioria deles vinculados ao Grupo de Desbravadores ‘Guardiões das Matas’, vinculados a Igreja Adventista do 7º Dia de Pirambu e Aguilhadas.

A campanha este ano teve um diferencial, a partir do envolvimento dos bares da Orla Ribeirinha (Beira Rio e Rio Mar), Praia de Pirambu (Estação Verão, Tubarão da Praia e Pirambeleza) e Terminal Turístico (Vado, Mário, Ginga e Pitto), que vestiram literalmente a camisa literalmente. A prefeitura de Pirambu, através da secretaria de Obras cedeu um tratou, pilotado pelo tratorista Teixeira, um símbolo da campanha.

O grupo de voluntários se reuniu a partir das 08h30min na Orla de Pirambu. Dalí, seguiram pela foz do Rio Japaratuba, onde recolheram centenas de quilos de lixos, como plásticos, garrafas, pneus, sapatos e outros produtos encontrados em abundância. Na praia de Pirambu, o grupo recolheu parte do lixo da ‘boca-da-barra’ até o Terminal Turístico. Alí viu-se que não era grande o volume de lixo a ser recolhido, mediante a coleta que o município de Pirambu tem efetuado.

Adelvan de Andrade, líder da Igreja Adventista do 7º Dia classificou a ação como “um momento de união pela conscientização dos que visitam a nossa praia e nosso rio, não só limpando, mais principalmente, aprendendo a não sujar”, disse. “É a terceira vez que participamos e estaremos a disposição para nos somar a esta campanha com a qual nos identificamos”, concluiu.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS