1 de dez. de 2010

Atleta de Pirambu ganha medalha de prata no salto triplo em Blumenau (CS)

A estudante de Educação Física da Universidade Federal de Sergipe Carla Caroline dos Santos foi a segunda colocada na categoria salto triplo nas Olimpíadas Universitárias (JUBs) 2010, que aconteceram em Blumenau (SC).


A atleta teve como parceira a Prefeitura Municipal de Pirambu que viabilizou as passagens de ida e volta.

“Esperava o ouro, mas estou satisfeita com a prata. Apesar de manter a mesma marca, eu me superei”, diz a estudante, que competiu com uma lesão na perna esquerda.

Ao todo, a UFS competiu em seis categorias (voleibol, basquetebol, xadrez, judô, natação e atletismo), ficando na 23ª colocação geral. Trouxe apenas medalha no salto triplo.

“Estamos ressuscitando o esporte universitário, e as conquistas de Carla dão impulso à prática esportiva na UFS”, diz o professor Marcos Monteiro, da Coordenação de Promoções Culturais e Esportivas (Copre), treinador de Carla.

A atleta competiu no JUBs pela primeira vez em 2009, a partir de uma seletiva na UFS. Naquela ocasião, treinando apenas durante dois meses com o professor Marcos, conseguiu saltar 11,81 metros, o que garantiu o terceiro lugar no Ceará.

Para as Olimpíadas Universitárias deste ano, os treinos começaram em agosto. “Sabia que Carla subiria ao pódio, independente da colocação”, afirma Marcos Monteiro.

Carla começou no atletismo aos 12 anos, no Colégio Estadual José Amaral Lemos, em Pirambu, onde nasceu. Parou de competir em 2007, ano em que, coincidentemente, ingressou na universidade. De acordo com Marcos Monteiro, o trabalho de base da atleta influencia nos seus resultados.

Por Ascom/Pirambu

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS