18 de dez. de 2010

PT completou 25 anos em Pirambu

Fundado através de iniciativa do professor Claudomir Tavares da Silva, a época estudante secundarista, em 14 de Novembro de 1985, o PT completou 25 anos de instalado em Pirambu na última terça-feira.


Atualmente é um dos partidos mais importantes da política local, tendo inclusive disputado a eleição municipal de 2008, quando Vado de Gago perdeu a prefeitura por apenas 121 votos disputando contra o poder econômico e as máquinas municipal e estadual.

Ao longo de sua História, o partido esteve presente em lutas sindicais, estudantis e populares. Elegeu seu primeiro vereador em 2000 (Tonho de Zé-do-Carmo) e na eleição passada reelegeu Badinho (egresso do PMDB) e ampliou sua bancada elegendo Sandro.

Comando dos Gagos - É presidido pelo estudante de Ciências Sociais na UFS Elder Muniz e controlado pela família Gago e aliados.

Eleições 2012 - É um partido em condição de polarizar a próxima eleição que terá provavelmente sete forças políticas, sendo as principaism além do próprio PT, o atual prefeito Zé Nilton (PMDB) e o grupo liderado pelo deputado André Moura (PSC).

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS