4 de dez. de 2010

Repercute 3ª Cavalgada da União

Organizada por Arthur Mendonça, ela já faz parte do calendário cultural de Pirambu

Por Claudomir Tavares / claudomir@tribunadapraia.net

O paradisíaco povoado Lagoa Redonda, distante 14 km de Pirambu reuniu no dia 14 de novembro cavaleiros e amazonas de dezenas de comunidades do Litoral Norte de Sergipe. Eles participaram da 3ª Cavalgada da União, que desde 2008 tem sido o evento do gênero mais aguardado na região.

Organizado pelo jovem Arthur Mendonça, com o apoio da Prefeitura de Pirambu, de um conjunto de patrocinadores e a parceria deste portal, a cavalgada reuniu dezenas, centenas e depois milhares de populares na concentração as margens do riacho de Santa Isabel, onde o público divertiu-se ao som de uma banda musical que fez o aquecimento.

As 15 horas um número imensurável de cavaleiros e amazonas tomaram a praia de Pirambu dirigindo-se a sede do município, onde depois de percorrer 12 quilômetros, shows musicais na orla os reuniu até a madrugada da segunda-feira.

Um dado que não passou despercebido: o envolvimento da família de Arthur que contribuiu decisivamente para o sucesso da cavalgada. O que não nos surpreende, pois temos testemunhado e acompanhado desde 1984 o envolvimento desta família, que tem a frente o advogado Dr. Carlos Alberto Mendonça a professora D. Margarida Pereira Mendonça, com as questões sócio-esportivas, desde que eles fundaram o Flamenguinho, time de futebol que tive o prazer de atuar como técnico e presidente, onde atuaram os então garotos Alexandre e Anderson Mendonça.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS