10 de mai. de 2011

AÇÃO PARLAMENTAR: Aelson defende inversão da pauta

Intenção do parlamentar é garantir participação dos parlamentares em debates de temas de relevância para a sociedade propriaense
O vereador José Aelson Santos, o Aelson Publicidade (PDT), líder do prefeito na Câmara Municipal de Propriá irá defender a inversão da pauta nas sessões. Segundo ele, “que o Grande Expediente, onde acontecem os debates de temas de grande relevância para a sociedade propriaense, seja realizado antes do Pequeno Expediente, onde acontecem as votações de matérias legislativas”, explicou.
Aelson argumenta que alguns colegas tem se ausentado antes das sessões, que via de regra ultrapassam o horário das 22 horas, comprometendo os debates e tornando as sessões desinteressante. “Com a votação das matérias num segundo momento, os parlamentares sentir-se-iam instigado a participar das sessões até o final, para defender e justificar a importância de seus projetos, indicações, requerimentos apresentados e com isso obter os votos dos colegas”, justifica o parlamentar.
Nos últimos meses as sessões, que anteriormente eram realizadas em um intervalo de 2 horas, entre às 20 as 22 horas, tem se estendido até às 23, no que tornam-se desestimulante, pelo acentuado período em que esta avançam além do previsto, cansando além dos parlamentares, os assistentes que no dia seguinte tem que acordar cedo para trabalhar, alguns deles fora do município, completa o líder do prefeito.
A proposta do vereador pedetista deve ser levada aos seus colegas nas próximas sessões, acreditando que será apreciada e despertará o interesse não apenas da edilidade, mas dos que às terças-feiras ocupam as galerias daquele parlamento para prestigiar os trabalhos, as intervenções dos vereadores em plenário. Além disso, Aelson vai defender junto a mesa diretora que envide os esforços no sentido de promover o retorno das sessões via rádio comunitária de Propriá, a 104,9 FM.
___________________
Fonte: Assessoria Parlamentar - Emn: 10/05/2011

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS