1 de mai. de 2011

7 ANOS NO AR: Tribuna da Praia homenageada na Câmara de Propriá

Propositura do vereador Aelson Publicidade é subscrita pelo conjunto da edilidade

A Câmara Municipal de Propriá aprovou na sessão ordinária da última terça-feira, Moção de Felicitação apresentada pelo vereador José Aelson Santos, o Aelson Publicidade (PDT), alusiva aos 7 anos do portal Tribuna da Praia, completados no último domingo, 24 de abril. A proposta fora subscrita pelos demais vereadores, que tem desde portal merecido atenção especial as ações desenvolvidas naquele parlamento.

Lançada em 24 de abril de 2004 em fase experimental e levado ao ar em 1º de maio do mesmo ano em definitivo, a Tribuna da Praia era a evolução do jornal lançado simultaneamente em 27 de janeiro de 2003 nas cidades de Pirambu, Japaratuba e Propriá. A Tribuna é o resultado de uma história iniciada em 23 de agosto de 1983, quando era lançado “O Clarim”, jornal estudantil da cidade praiana.

De lá para cá, esta trajetória teve continuidade com outros veículos de comunicação, a saber: Jornal de Pirambu (1984), O Atlântico (1987), Tribuna da Praia (1988), Acorda Pirambu (1993), Tribuna da Praia (1994), Jornal Opara/Propriá (2002) e finalmente a Tribuna da Praia (2003). A edição impressa não circula desde 2009, mas a edição on-line é a mais acessada no interior de Sergipe, sendo 480 acessos diários em Propriá.

A história do jornal já foi objeto de artigo científico apresentado no Seminário Internacional de Educação (UFS), Encontro Regional de Educação (UFS), ensaio apresentado em disciplina do Mestrado em Sociologia (UFS), integra o acervo do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (IHGS), tendo como título “A importância sócio-cultural do jornal alternativo da cidade de Pirambu.

É a segunda vez que a Câmara de Propriá registra uma homenagem ao Tribuna da Praia. Antes o vereador Antídio Costa Filho (PMDB) já havia feito em 2008. Seu diretor fundador, Claudomir Tavares da Silva, também fora homenageado com Título de Cidadão Propriaense em 2010, sugestão também do vereador José Aelson Santos e no dia da imprensa, propositura da vereadora Rozélia da Ponte (PTC), ambos em 2010.

Em nome dos que fazem direto e indiretamente agradecemos a homenagem proposta pelo vereador Aelson Publicidade (foto) e a gentileza dos senhores vereadores de Propriá que tem sido bastante compreensíveis com nossas críticas e que não se envaidecem com nossos elogios, próprios de um perfil jornalístico que nem morde nem assopra, apenas é fiel a informação com responsabilidade.

________________________________________

A Equipe Tribuna da Praia

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS