7 de mai. de 2011

UAB será transferida da DRE-06 para CAIC

Projeto inicial previa instalação do Pólo de Propriá naquele espaço
Tendo atualmente 550 alunos matriculados no Pólo de Propriá, a Universidade Aberta do Brasil (UAB) está funcionando atualmente no prédio da Diretoria Regional de Educação (DRE-06), no Bairro América. Considerando que aquele prédio já não atende as demandas da instituição, a unidade desta modalidade de ensino semi-presencial, deverá mudar-se para o prédio do CAIC Josias Ferreira Nunes, pertencente a prefeitura municipal de Propriá.
Aliás, segundo a professora Izabel Tomaz de Aquino, que participou da elaboração do projeto de implantação, “era lá que estava previsto a sua implantação”, informou. A UAB deverá funcionar no espaço central do CAIC, onde está o auditório. Coordenado pelo professor Glaedson Novais Pinto, “a UAB oferece vários cursos de graduação e está iniciando cursos de pós-graduação, prova do potencial do universo de seus alunos e da comunidade em que está inserida”, conta Glaedson.
Preocupada com a atual situação da UAB, que encontra dificuldade de funcionamento no prédio da DRE-06 e do que pode acontecer com sua presença no CAIC, onde já funcionam duas escolas, a vereadora Joseane Alves (PP), apresentou requerimento, aprovado na Câmara Municipal, convidando o professor Gledson para falar sobre a instituição no município de Propriá. Glaedson vai falar sobre os avanços, retrocessos e perspectivas da UAB na cidade.

Fonte: Tribuna da Praia - Em: 07/05/2011

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS