7 de mai. de 2011

Liminar garante permanência do Alagamar em campeonato de futebol amador de Pirambu

Mas equipe terá que repetir jogo que venceu a Portuguesa e irá retirar uma inscrição de atleta
Uma liminar obtida na justiça garante a permanência da equipe do Alagamar no Campeonato Municipal de Futebol promovido pela Liga Pirambuense de Desporto, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirambu. Argumentando ter elementos para cassa a liminar por elementos irrefutáveis, o presidente da entidade, senhor Davi Vicente da Silva decidiu não recorrer da decisão provisória, entendendo que o mérito da decisão será alcançado em campo.

A decisão do presidente foi acompanhada pelos demais presidentes de clubes que em reunião do colegiado ocorrida nesta sexta-feira, 06, decidiu remarcar os três jogos do Alagamar pelo Grupo A, que terá que repetir aquele em que venceu a Portuguesa em 02 de abril de 2011. Os jogos deste grupo acontecem neste domingo, 08 de Maio, sendo Portuguesa X Alagamar às 08h15min enquanto Santos X Goiás se enfrentam às 10h15min, com acompanhamento deste portal.

Refeitas as alterações na tabela e retirados os pontos em que as equipes haviam obtidos contra o Alagamar, eis a classificação do Grupo A no Campeonato Municipal de Futebol amador de Pirambu 2011, que terá continuidade neste domingo, 08 e no próximo final de semana, quando conheceremos os clubes que se classificarão para as semifinais que foram remarcadas para 21 e 28/05/2011, entre os primeiros e segundos colocados de um grupo que enfrentam os segundos e primeiros colocados do outro.

Col Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Portuguesa
6
2
2
0
0
6
1
5
Goiás
0
1
0
0
1
1
3
-2
Santos
0
1
0
0
1
0
3
-3
Alagamar
0
0
0
0
0
0
0
0
Legenda: Col (Colocação), PG (Pontos Ganhos), J (Jogos), V (Vitórias), E (Empates), D (Derrotas), GP (Gols pró), GC (Gols contra) e SG (Saldo de Gols). Os dois primeiros classificam-se para a semifinal, enfrentando na ordem inversa os dois primeiros do grupo B. Fonte: Liga Pirambuense de Desporto

A terceira e última rodada do Grupo B acontece hoje a tarde entre as equipes do Clube dos 30 X Santa Cruz de Aguilhadas, às 13h15min e Futebol & Cerveja X Grêmio as 15h15min, Considerando a classificação atual das quatro equipes, todas elas iniciam os jogos em condições de classificação para as semifinais. Confira a tabela de classificação do grupo mais equilibrado da competição que tem a liderança do Santa Cruz, campeão da edição 2009, promovida pela Prefeitura Mnicipal de Pirambu.

Col Equipes
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
Santa Cruz
4
2
1
1
0
2
1
1
Clube dos 30
2
2
0
2
0
2
2
0
Grêmio
2
2
0
2
0
3
3
0
Futebol & Cia
1
2
0
1
1
1
2
-1

Legenda: Col (Colocação), PG (Pontos Ganhos), J (Jogos), V (Vitórias), E (Empates), D (Derrotas), GP (Gols pró), GC (Gols contra) e SG (Saldo de Gols). Os dois primeiros classificam-se para a semifinal, enfrentando na ordem inversa os dois primeiros do grupo B. Fonte: Liga Pirambuense de Desporto

Fique por dentro – O 3º Campeonato Municipal de Futebol amador de Pirambu no atual formato foi idealizado e promovido pela Liga Pirambuense de Desporto que o organiza desde o ano passado, em parceria com a prefeitura municipal, que realizou o primeiro em 2009. Teve início dia 02 de abril, estando sendo disputado por oito clubes divididos em dois grupos de quatro até o dia 07 de maio (estendendo-se até 15/05 pela necessidade de realização dos jogos do Alagamar, classificando-se dois para as semifinais que serão disputadas em 21 e 28 de maio e daí ascendendo dois para a final marcada para o dia 04 de junho, quando será conhecido aquele que se juntará a galeria dos últimos campeões: Santa Cruz de Aguilhadas e Goiás.

História – Campeonatos municipais de futebol amador em Pirambu acontecem desde a década de 80 do século passado. Pelas nossa anotações, o maior campeão é o Santos Futebol Clube, conhecido como o papa títulos e orneios, sagrando três vezes campeão na década de 80 e duas na década de 90. Santa Cruz de Aguilhadas vem em seguida com dois títulos, enquanto Guarany, Pirambuense, Internacional e Goiás com um título cada.

Não consideramos para este efeito as dezenas de torneios realizados na sede do município e povoados, os quais Santos e Guarany polarizam as disputas, rivalidades épicas deste os anos 70 - Guarany foi fundado em 1969 como ADP, Santos em 1972, Santa Cruz em 1978, Internacional em 1986, Grêmio em 1987, Pirambuense em 1991, só para citar os mais antigos, alguns deles extintos. Olha aí um tema interessante para os jovens pesquisadores: “A história dos clubes de futebol de Pirambu”. Quem se habilita a dar continuidade o que iniciamos nos anos 90 do século XX?

_______________________________________

Por Claudomir Tavares [claudomir@tribunadapraia.net]

Fonte: Tribuna da Praia - Em: 07/05/2011

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS