15 de ago. de 2009

Anderson Góis propõe nome de Claudomir Tavares para Federal

Pré-candidato ao Governo do Estado pelo PV acredita que nome do professor poderia unificar a região do Vale do Japaratuba, caso aceite convite para integrar a relação de pré-candidatos verdes.

O professor Anderson Góis, pré-candidato a governador pelo Partido Verde lançou a proposta do nome do professor Claudomir Tavares como pré-candidato a deputado federal nas eleições 2010. O desafio foi feito na reunião da Comissão Executiva Estadual, realizada na última segunda-feira, 10 de Agosto, em Aracaju. Segundo Anderson, “Claudomir é um militante histórico no PV, tem compromisso político e ideológico, uma trajetória de lutas ligadas as causas sócio-ambientais em todo o Vale do Japaratuba”, disse. “Indubitavelmente, seu nome será bem recebido naquela região, uma vez que é um nome conhecido e respeitado em Sergipe, no que qualificará a chapa proporcional do Partido Verde, num momento em que nos preparamos para disputar com pré-candidaturas próprias a Presidência da República, com a possibilidade da filiação da senadora Marina Silva e com o nosso nome ao Governo de Sergipe”, acrescentou Anderson Góis.

Superando limites

Candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Vado de Gago na última eleição em Pirambu, enfrentando a máquina municipal e estadual, eles obtiveram 2613, perdendo a eleição por apenas 121 votos. “É uma liderança que hoje transcende os limites de seu município, expandindo sua influência por toda a região. Verifiquei isso através de visitas que tenho feito a lideranças políticas nos municípios do Vale do Japaratuba e Cotinguiba. Além disso, a atuação de Claudomir está presente também no Baixo São Francisco”, testemunhou Góis. Claudomir que na reunião anterior da Executiva Estadual, realizada em 16 de Julho havia disponibilizado seu nome como pré-candidato a uma das suplências de Senador em uma chapa que derá ser encabeçada pelo engenheiro civil Reynaldo Nunes, recebeu como surpresa e disse que está pensando com carinho nesta possibilidade. “Até o dia 02 de setembro, quando acontece nossa posse na presidência do PV em Pirambu ou no dia 12 de novembro, quando o PV comemora seus 12 anos em nosso município, daremos uma posição, não adiando qualquer resultado”, informou. “Até lá, terei tempo necessário para ouvir dirigentes e militantes do partido, minha família, minha base social, os amigos e aquelas que poderiam ser nossas bases em uma possível pré-candidatura a deputado federal”, completou.

Trajetória Verde

Claudomir Tavares iniciou sua militância ainda no movimento estudantil, quando fincou as bases do movimento estudantil em Pirambu no ano de 1983. Em 1985 era um dos fundadores do PT em Pirambu (exercendo funções de Secretário Geral, Vice-Presidente e Presidente Municipal, membro do Diretório Estadual e Secretário Estadual de Comunicação/2º Vice-Presidente Estadual), cujos primeiros dez anos (1985/2005) desta trajetória estão documentados em sua Monografia de Graduação em História (UFS). Está no Partido Verde desde 2003, onde exerceu as funções de Vice-Presidente Municipal (2003/2005), Secretário Municipal de Comunicação (2005/2007 – 2007/2008) e atualmente é o presidente da Executiva Municipal em Pirambu (desde 2008). Desde 2007 faz parte da Comissão Executiva Estadual, onde exerceu as funções de Secretário Estadual de Comunicação (2007/2008), de Formação (2008/2009) e de Assuntos Parlamentares (2009...)

Nenhum comentário: