28 de ago. de 2009

Folclore e Cultura Popular foi tema de palestra em General Maynard

Professor Claudomir Tavares discorreu sobre tema para estudantes e professores em escola estadual

Marcando o encerramento das comemorações alusivas ao mês do folclore, o Colégio Estadual Professora Maria da Conceição Santana, da cidade de General Maynard, realizou na manhã de ontem uma atividade que teve início com uma palestra ministrada pelo professor Claudomir Tavares. Durante cerca de uma hora, o professor da rede municipal em Pirambu e estadual em Propriá ministrou uma palestra (ele prefere chamar de bate-papo cultural) sobre o tema ‘Folclore & Cultura Popular”.

O tema foi subdividido em sub-temas, a saber: ‘Cultura, Tipos de Cultura, Folclore, Folclore Sergipano, Patrimônio Cultural e General Maynard’, numa perspectiva interativa, respondendo a questionamentos de professores e alunos. Claudomir abriu a atividade que em seguida tiveram as apresentações de pesquisas realizadas por alunos nas disciplinas afins. O encerramento das comemorações alusivas ao mês do folclore foi marcado pelas presenças de grupos folclores, que apresentaram o melhor de seus respectivos repertórios.

O site do professor Claudomir Tavares (http://www.claudomir.com.br) fará o registro detalhado deste bate-papo cultural, através de reportagem especial a ser postada neste final de semana.

Nenhum comentário: