27 de ago. de 2009

Claudomir fará palestra para estudantes da rede estadual em General Maynard

Professor de Sociedade e Cultura de Pirambu falará sobre ‘Folclore e Cultura Popular’

A partir de uma iniciativa do professor Agnaldo Moura Nascimento, que ministra aulas de Português da 5ª Série do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio, o Colégio Estadual Professora Maria Conceição de Santana, da cidade de General Maynard, encerra amanhã as comemorações alusivas ao Mês do Folclore com uma palestra do professor Claudomir Tavares.

Prevista para às 08h30min, a palestra terá como tema ‘Folclore e Cultura Popular’, momento em que o professor de Pirambu e Propriá falará aos estudantes da instituição sobre as modalidades da cultura, com enfoque na vertente popular, trazendo para a realidade local, onde a região do Vale do Japaratuba tem um dos mais fortes repertórios folclores de Sergipe.

Professor concursado das redes municipal de ensino em Pirambu e estadual em Propriá, Claudomir ministra aulas de Sociedade e Cultura sergipana desde 1998, quando foram instituídas estas disciplinas. É autor da primeira proposta curricular para o ensino de cultura na rede estadual, tendo publicado os ‘Parâmetros Curriculares de Sociedade e Cultura Sergipana’ durante o II Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, realizado em 2005 na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa (PB).

Claudomir tem proferido palestra, cursos e ‘bate-papos’ em escolas públicas e particulares sobre História, Cultura, Meio Ambiente e Educação, em várias cidades de Sergipe, como fez recentemente em Japoatã (junho), Aquidabã (julho) e agora em General Maynard (agosto). A agenda de Claudomir Tavares prevê palestras e ‘bate-papos’ para setembro, outubro, novembro e dezembro de 2009.

Nenhum comentário: