27 de out. de 2009

Católicos se despedem do Pe Jideilton e recepcionam Pe Natali

Emoção toma conta da comunidade católica de Pirambu
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br

A comunidade católica de Pirambu aguarda com ansiedade um momento de grande emoção previsto para este final de semana. É que no próximo sábado, 31, acontece uma Missa de despedida do Padre Jideilton Lima, a partir das 19 horas na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes. O padre Lima, que assumiu a paróquia na virada de 2007 para 2008, substituindo o padre Givaldo Rocha, passando quase dois anos a frente da administração paroquial, entra definitivamente na História como o mais popular e presente pastor da Igreja Católica em Pirambu, pela sua ativa participação e envolvimento com as questões sociais da comunidade, o que resguardando as necessárias e devidas proporções, segue fielmente os ensinamentos de Jesus, de estar onde o seu rebanho está, levando as ações pastorais para além do espaço da Igreja.

Antes, só o Padre Raimundo Peretti havia se aproximado tanto do povo, verificando nestes dois períodos um crescimento inabalável da instituição. Jideilton Lima, além de relacionar-se com todos os movimentos da Igreja (Renovação Carismática Católica, Apostolado da Oração, igrejas dos povoados), estabeleceu uma convivência harmoniosa com as demais igrejas de Pirambu, mostrando que há espaço para todos e que o respeito às confissões religiosas deve ser uma premissa dos líderes religiosos. Já no domingo, 01, acontece a posse do novo padre, o italiano Natali Brambila, que passa a condição de administrador paroquial nos próximos anos. A missa está marcada para às 09 horas quando teremos a presença do bispo diocesano de Propriá, Dom Mário Rino Sivieri.

Testemunha ocular da História (usando uma definição dada para o Repórter Esso, apresentado por Gontijo Teodoro), desnecessário dizer que a Tribuna da Praia estará presente neste evento marcado por muitos agradecimentos, boas vindas, sentimento de muita emoção que enche os corações e mentes da comunidade católica de Pirambu

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS