26 de mar. de 2011

Nasce o PCB em Japaratuba

Reunião marcou lançamento do Partidão na mais importante cidade do Vale

Uma reunião histórica aconteceu na tarde de ontem, 25, na cidade de Japaratuba, marcando o lançamento oficial do Partido Comunista Brasileiro naquela cidade. Os comunistas de Japaratuba escolheram aquela data por marca as celebrações pelos 89 anos de fundação do Partidão e consolida-se um processo iniciado em 18 de setembro de 2010, quando reuniram-se com o então candidato ao governo de Sergipe, Leonardo Dias e continuado em 19 de fevereiro de 2011, quando reuniram-se como Núcleo de Base que definiu os pilares da reunião que marcaria o lançamento.

O Comitê Regional esteve representado por Claudomir Tavares (secretário Político do vizinho município de Pirambu), que representou na reunião Leonardo Dias, impossibilitado de comparecer ao ato por estar a frente das atividades pelas comemorações do aniversário do partido na capital. Claudomir falou sobre o momento histórico que vivia o PCB no Brasil e em especial naquela cidade que recebeu o partido naquela data.

O ato encerrou-se com a definição da primeira direção municipal do partido, que terá como Secretário Político o sanitarista Gilberto dos Santos, Secretário de Organização o estudante Rosevaldo Pereira e Secretário de Finanças o também estudante Genilton Araújo. Caberá a eles a tarefa de dirigir o PCB em Japaratuba pelo próximo período até a realização do I Congresso Municipal.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS