28 de mar. de 2011

Usos e abusos da Via Norte – Parte II

Cooperativa ignora poder público e continua estacionando veículos em local inapropriado

A cooperativa Via Norte, que opera o serviço de transportes de passageiros de Pirambu para Aracaju, via Barra dos Coqueiros, estendendo-se este serviço aos povoados (Maribondo, Baixa Grande e Lagoa Redonda), tem sido objeto de constantes denúncias em função da questionada qualidade dos seus serviços prestados em alguns veículos.

O mais grave, se já não bastasse, é o fato desta não ter cumprido as determinações do poder público, nas três esferas (Executivo, Legislativo e Judiciário). Uma delas estabelece que, ao chegar em Pirambu, vindo de Aracaju, os veículos devem dar uma volta na cidade, deixando os passageiros em locais previamente definidos em lei.

Uma outra questão levantada em Audiências Públicas realizada quando ainda era promotor de justiça o Dr. Nilzir Soares Vieira Júnior, em função do estacionamento indevido dos veículos no entorno do Terminal Rodoviário Jorge Almeida Lopes, quando estes deveriam se posicionar em duas plataformas de embarques e desembarques existentes naquele local.

Além disso, os veículos quando não estiverem embarcando passageiros, deveriam deixar de postar-se em via pública, possibilitando a fluidez do trânsito, de forma a não provocar embaraços de pedestres e veículos que transitam nas suas imediações. É assim que eles se comportam em Pirambu, quando em Aracaju só estacionam no local no horário de embarque e desembarque.

Fica aqui uma alerta a administração municipal, para que institua a curto prazo o Departamento de Trânsito conforme Termo de Audiência realizado recentemente na Sala da Promotoria da Comarca de Japaratuba, quando compareceram estes atores sociais envolvidos com a questão do transportes de passageiros em Pirambu.

Por Claudomir Tavares [via celular]

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS