25 de abr. de 2011

ELEIÇÕES 2012: PCB de olho nos melhores quadros

Partido inicia debate em Pleno do Comitê Municipal

Dentre todos os partidos com direções instaladas em Pirambu, é o PCB o único que não mira as eleições como ilusão para se mudar a realidade da sociedade brasileira. Entretanto considerando este momento como uma etapa para apresentar-se a sociedade, os comunistas não descartam a possibilidade de disputar pela primeira vez uma eleição em Pirambu, inclusive já tendo como indicativo que terá candidato próprio a prefeito, vice-prefeito e vereadores. Este debate terá início na próxima reunião da direção municipal, no final de maio de 2011.

Definindo-se como um partido de quadros, mas sintonizado com as massas, as quais não consideram como de manobra, o PCB tem buscado atrair ou recrutar os mais qualificados e abnegados. O ingresso no partido é um ato político (militância) que possivelmente se transforma em ato jurídico (filiação) para aqueles que pretendem disputar as eleições municipais ou seja eleitos para a direção partidária.

Neste sentido o PCB, fugindo uma regra, que prevê o ingresso por opção individual dos que decidir integrá-lo, relacionou alguns destacados cidadãos pirambuenses (da cidade e povoados) para convidá-los a ingressar em suas fileiras e ajudar a construir o Partidão, e caso desejem, concorrer às eleições municipais aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Os dirigentes do PCB preferem não declinar dos nomes, até porque entendem que caso estes não aceitem, serão preservadas suas opções, mantendo o mesmo respeito e relação de convivência harmoniosa com os mesmos.

Nas reuniões de maio e agosto estes resultados serão apresentados e na última reunião do ano, em ato festivo, marcada para outubro, serão apresentados para a sociedade. “Se não fosse para fazer um partido diferente, pautado pela sua história, uma trajetória que enche de orgulho a sociedade brasileira, teríamos escolhido qualquer outro partido de Pirambu, mas ao escolhermos o PCB o fizemos por entender que ainda resta uma esperança e queremos dividi-la com os melhores quadros da política pirambuense, preferencialmente militando na mesma frente de luta”, descreve o dirigente comunista, professor Claudomir Tavares.

_______________________________

Fonte: Agenda21 – Em: 25/04/2011

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS