17 de abr. de 2011

Tribuna da Praia fará revisão em sua História

Jornal passará a contar 2003 como data de fundação

Lançada em 27 de janeiro de 2003, em formato A3, a Tribuna da Praia aos poucos passou a incorporar a história dos periódicos que lhes antecedeu em Pirambu. Assim, o jornal que circulava em 27 cidades sergipanas e em 12 alagoanas, com uma tiragem que oscilava em 3, 5, 6 e 10 mil exemplares, incorporava nas edições seguintes o acervo de O Clarim (fundado em 1983), Jornal de Pirambu (fundado em 1984), Tribuna da Praia (1988) e O Atlântico (1993). Tudo isso com o nosso consentimento, que fundamos e dirigimos estes jornais.

A partir de 24 de abril de 2004, lançamos a edição on-line que no decorrer dos anos passou a ser o portal mais acessado do interior de Sergipe, com coberturas de eventos, publicação de notícias e informações da Grande Aracaju, Vale do Japaratuba e Baixo São Francisco. Conseguimos nos credenciar como um dos mais respeitados portais de notícias de Sergipe. A trajetória do jornal fora apresentado em eventos científicos na Universidade Federal de Sergipe, inclusive como Ensaio do Mestrado em Sociologia, na mesma universidade.

Considerando que cada jornal teve seu momento histórico muito particular, ainda que umbilicalmente ligados, a Tribuna da Praia irá promover uma revisão em sua história, considerando-se apenas como seu acervo as edições impressas publicadas desde 1993 e a edição digital no ar desde 2004, passando ambas a constituir uma empresa de comunicação que estaremos registrando nos próximos dias, que passará a editar o Jornal e o Portal, sediado na cidade de Pirambu e com sucursal na cidade de Propriá.

___________________________________
Por Claudomir Tavares / claudomir21@bol.com.br

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS