3 de abr. de 2011

ELEIÇÕES 2012: PCB terá candidato (a) próprio!

Partido deu a largada na noite de ontem as discussões em torno das eleições municipais

Reunidos na noite de ontem, 02, na Colônia de Pescadores, o Comitê Municipal deu o ponta-pé inicial ao debate em torno das eleições municipais 2012. Embora não tenha sido este o objeto da pauta, as discussões em O que ocorrer giraram em torno deste tema, inevitável nas reuniões dos comunistas que pretende ser o diferencial em uma disputa que caminha para a polarização de projetos iguais.

Da pauta da reunião, a leitura do texto “Ser Comunista é...”, Informes: jul./2010 a mar./2011, Documentos: “História do PCB”, Estratégias e táticas do PCB”, lançamento da edição jan./mar. Da Revista Seiva (lançada em 05 de dezembro de 1990 e assumida pelo Partidão a partir desta data), Convocação do I Congresso do PCB e O que ocorrer. O partido deliberou que produzirá um documentário em vídeo e o lançará por ocasião do seu primeiro aniversário no município. O projeto será discutido na próxima reunião que acontece em 27 de maio.

Sorteio de livros (“A Globalização e o capitalismo contemporâneo”/Edmilson Costa e o “Manifesto Comunista em Cordel”/Antônio Queiroz de França) e homenagem a Jhéssica Feitosa (aprovada em Jornalismo/UFS) marcaram o encerramento da reunião. “O PCB prioriza a educação política de seus membros e incentiva o estudo dos mesmos e a homenagem a camarada Jhéssica é um incentivo aos comunistas de Pirambu, uma vez que acreditamos na educação como um dos caminhos da libertação”, descreve o professor Claudomir Tavares, secretário político do partido.

Com o final das coligações nas eleições proporcionais (vereadores) tema que vem ganhando simpatia da maioria dos congressistas, o PCB entende que diminuirão o número de partidos que se habilitarão as eleições municipais, isso não quer dizer que diminuam o número de candidatos(mais de 60 na eleição passada). Assim, o PCB entende que teremos em 2012 algo semelhante disputando as 9 vagas na Câmara Municipal, sendo 12 pelo partido, que neste momento já começa a se escalar.

Entre os nomes que podem está na disputa pela prefeitura de Pirambu, dois estão entre os militantes e outro deve (ou não) ingressar entre junho e setembro de 2011. “O partido realizará uma Conferência Municipal em 28 de outubro de 2011 quando demarcará o campo eleitoral, inclusive nossa política de alianças, que descarta os grupos liderados pelo e ex-prefeitos de Pirambu”, esclarece Everson dos Santos, secretário de finanças do Comitê Municipal. “Já em 27 de maio, quando voltaremos a nos reunir, discutiremos novos encaminhamentos”, completa a militante Jhéssica Feitosa, uma dos nomes citados para concorrer a prefeitura de Pirambu.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS