9 de abr. de 2011

PROPRIÁ: “Violência nas escolas será tema de audiência”

Professor denuncia através do twitter e solicitará audiência ao promotor João Rodrigues

Professor de História do Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa e do Pré-Universitário na cidade de Propriá, Claudomir Tavares da Silva estará solicitando na próxima semana uma audiência com o Promotor João Rodrigues, da Vara da Criança e do Adolescente naquela cidade, para relatar a onda de violência que tem sido verificada naquela instituição de ensino, outrora conceituada como não só a maior como a mais representativa do Baixo São Francisco em Sergipe.

Claudomir Tavares, que também ministra aulas de Filosofia (1º e 2º seriado), Cultura Sergipana (3º seriados) Filosofia da Educação (3º normal) e História da Educação (4º normal) em 15 turmas de Ensino Médio irá relatar os fatos ocorridos, registrar uma passeata denunciando a falta de segurança realizada em 31 de março) e a necessidade de se repensar a atual política de segurança na cidade que tem deixado milhares de crianças, adolescentes, jovens, professores, funcionários da educação, vulneráveis. Irã convidar outros atores sociais, como representação dos estudantes, dos funcionários e dos professores.

Esta semana Claudomir denunciou via twitter a situação ao deputado federal Mendonça Prado (DEM), que se comprometeu em levar a reivindicação ao secretário de estado da Segurança Pública, João Eloy e ao governador Marcelo Déda, que ainda não se pronunciou sobre o caso. “Esperamos sensibilizar as autoridades e os poderes públicos para que situações irremediáveis não venham a acontecer”, alerta o professor propriaense.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS