17 de abr. de 2011

Via Norte ocupa ruas da Praça da Rodoviária

Prefeitura se omite e não move uma palha para organizar a ocupação do espaço

O município de Pirambu tem dado sucessivas provas de sua ineficiência em todas as áreas, algumas, pela visibilidade, mais sintomática. É o caso da organização do trânsito, do transporte de passageiros, particularmente em disciplinar os locais de estacionamento dos veículos.

Apesar de existir no Terminal Rodoviário Jorge Almeida Lopes, na Praça Nossa Senhora do Carmo, desde 1985, quando fora inaugurado na administração do então prefeito Marcos Cruz (1983/88), duas plataformas de embarque e desembarque, que durante muito tempo foram utilizadas por ônibus da empresa Senhor do Bonfim, Rotasul e num terceiro momento pela Coopertalse, estes não são utilizados pelos carros da cooperativa Via Norte.

O espaço tem sido ocupado por ônibus que fazem o transporte escolar, ficando os da Via Norte estacionados embaixo de árvores na via que dá acesso a rua João Pereira Nascimento ou Antônio Torres, dificultando o trânsito dos demais veículos que precisam circular por elas. Este portal já fez este alerta insistentemente, mas a alegação da prefeitura é que na estrutura da secretaria municipal de Obras e Urbanismo não existe o Departamento de Transportes e Trânsito, mesmo sendo este objeto de uma Audiência Pública realizada no Ministério Público em 24 de fevereiro de 2011.

Fica aqui mais um insistente apelo ao Poder Executivo para que exerça sua prerrogativa constitucional de administrar o trânsito, ao Poder Legislativo para que promova a fiscalização irrenunciável e ao Poder Judiciário, o papel de guardião das deliberações acordadas. A nós, assumimos o papel de insistir nesta tecla até que uma atitude seja tomada pela prefeitura municipal de Pirambu.

______________________________
Por Claudomir Tavares / claudomir21@bol.com.br

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS