26 de jun. de 2010

Amorosa se despede dos palcos juninos

Cantora e compositora sergipana se prepara para Campanha em defesa da autenticidade do Forró...
Por Cássia Santana


A cantora e compositora Antônia Amorosa completa neste Forró Caju 25 anos de carreira artística, mas a sergipana está se despedindo dos palcos juninos. Ela irá desencadear uma ação articulada, envolvendo outros artistas nordestinos, para emplacar que as bandas originais de forró pé de serra – o ritmo nordestino – tenham espaço cativo nos dias especiais de junho: 23 e 24 – São João – e 28 e 29 – São Pedro, pelo menos.

Em conversa com o São João Infonet, antes do início do show, Amorosa revelou que não será uma ação isolada. Ela tentará articular um projeto de lei de iniciativa popular, para conseguir a assinatura de pelo menos um milhão de eleitores em toda região visando impedir que bandas consagradas com o forró elétrico dominem este espaço. “Temos que contaminar a cidade com esta proposta para dar sentido ao feriado de 24 de junho – data dedicada ao Dia de São João”, enfatizou a cantora.

Em torno desta proposta, Amorosa iniciará, no mês de julho, uma verdadeira maratona conversando com grandes nomes da música nordestina, a exemplo de Adelmário Coelho e Alcimar Monteiro, entre tantos outros de forma a engajá-los nesta campanha. “Em Campina Grande se conquistou esta vitória, é a única ação isolada, que teve esta preocupação e nós queremos ampliá-la para todas as cidades do Nordeste”, enaltece Amorosa.

Ela faz questão de elogiar o Forró Caju deixando claro que a iniciativa não seria uma restrição à Prefeitura de Aracaju ou do Governo do Estado. “Não podemos ignorar nossas raízes, em detrimento de outras, senão o País do Forró será uma mentira”, conceituou, justificando seu gesto. A notícia também foi dada pela cantora aos seus fãs diretamente do palco, onde ela se apresenta nesse momento.

E o show de Amorosa prossegue com participação de Glau – filho da cantora e compositora, na guitarra; Valtinho, no acordeon; Carlinhos, nos teclados; Vigu, guitarra; Rodrigo, baixo; Tonico e Diego, percussão; Val e Sílvio, vocais; com figurino de João Araújo e maquiagem de Pedro Júnior.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS