12 de jun. de 2010

Vereadora ressalta Dia da Imprensa na Câmara de Propriá

Parabenizao a todos os jornalistas e radialistas sergipanos e, em especial ao professor e jornalista Claudomir Tavares, da Tribuna da Praia”.
 A vereadora Rosélia Maria Bento Fraga, "Rosélia da Ponte" (PTC), usou a tribuna da Câmara de Propriá para fazer uma homenagem aos profissionais de comunicação pela passagem do Dia da Imprensa, comemorado em 1º de junho. A parlamentar leu um texto de sua autoria para fazer a homenagem. Confira trechos:

“Essa semana foi comemorado o Dia da Imprensa. É um dia de luta, mas também tem muito o que comemorar. Apesar da nossa democracia ser frágil e jovem, saiu de um período de trevas tanto na área da política quanto na área das liberdades constitucionais do cidadão e da imprensa, num período de duas décadas de ditadura, onde a censura, tanto aos meios de comunicação quanto à livre expressão do cidadão, foi muito rígida e agora nos encontramos num processo de resgate dessa liberdade de imprensa e também de expressão. Portanto, é fundamental que esta bandeira seja reforçada para que haja um debate para que se conscientizem cada vez mais o profissional de imprensa e os veículos de comunicação no papel que eles tem a desempenhar.

Não existe uma sociedade livre e democrática sem uma imprensa livre e democrática, vivemos numa condição de liberdade plena que é fato. Vez por outra é que aparece um cerceamento do poder Judiciário, mas não como um poder instituído de censura. Quando se fala em liberdade de imprensa, ela deve ser buscada a todo custo, o que prevalece hoje é uma liberdade para poucos é um universo pequeno de pessoas em se falando de Brasil.

Pensando-se então na construção de um espaço de comunicação onde a comunidade se faça presente e que o cidadão terá a possibilidade de dar resposta a algo o qual venha lhe ser causado. Encerro aqui meu pronunciamento parabenizando a todos os jornalistas e radialistas sergipanos e, em especial ao professor e jornalista Claudomir Tavares, da Tribuna da Praia”.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS