24 de jun. de 2010

ATALAINHA: Primeira TV Web de Sergipe em Pirambu

TV pode ser acessada via internet e faz parte do grupo comunicador do professor Claudomir Tavares

Quem não se lembra dos áureos tempos da Atalainha, região privilegiada para namoro, mirar o mar e de uma Pirambu bucólica que não existe mais? Se você tem mais de 20 anos tem em seu coração e mente as lembranças daquele local. Se tem menos, fique sabendo que a área onde está localizada a Orla da Cidade foi construída neste espaço que estamos de forma nostálgica, mas também na perspectiva de preservação da nossa memória, revivendo através de um projeto que idealizamos neste primeiro semestre de 2010.

No dia de ontem demos entrada no pedido de registro do endereço eletrônico da TV ATALAINHA: http://www.tribunadapraia.tv.br, que passará a transmitir via internet, vídeos amadores que iremos produzir e reproduzir aqueles cuja pauta tenha sido a cidade de Pirambu nos seus mais diversos aspectos: cultura, meio ambiente, turismo, entre outros temas que entendermos serem da maior importância para a divulgação das potencialidades locais.

Estabeleceremos um canal com o site de vídeos You Tube para que possamos exibir os vídeos com a temática local, produziremos documentários e arquivaremos em nossos próprios servidores, além de firmar link’s com outros portais de vídeos, ampliando a capacidade de cobertura da TV ATALAINHA, que nesta primeira etapa estará entrando em operação em carater experimental.

Para efeito de História, a data de fundação da TV ATALAINHA será aquele em que o endereço estiver ativo. Este canal integrará o grupo comunicador do professor Claudomir Tavares, que inclui a Tribuna da Praia (impressa e internet), Revista Seiva (impressa e internet) e o Site Oficial Claudomir.com.br (em processo de migração), constituindo-se em uma das redes que tem se consolidado no campo da comunicação alternativa de Sergipe.

O primeiro programa produzido pela TV ATALAINHA deverá entrar no ar a partir do dia 28 de julho, a partir de uma parceria entre a WEB TV e alguns parceiros que consideraremos indispensáveis pelas suas experiências e competências, naturalmente, mas cujos nomes manteremos em segredo para não cometermos injustiças com os demais que serão incorporados. Indispensável dizer da necessidade de voluntários se integrar a este projeto que não pretende-se pronto e acabado, mas uma construção diária.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS