16 de jun. de 2010

Câmara concede Títulos de Cidadãos Propriaenses

Evento aconteceu na noite de ontem e reuniu homenageados e convidado
 
Propriá (Sucursal Baixo São Francisco) – A Câmara de Vereadores de Propriá promoveu na noite de ontem, 15, Sessão Especial de entrega de Títulos de Cidadania a personalidades que pelos seus relevantes serviços prestados ao município, fizeram jus a esta honraria. Os títulos foram frutos de Decretos Legislativos apresentados por parlamentares e que foram aprovados em Plenário pelo conjunto da edilidade.

Diversas autoridades participaram e prestigiaram o ato, entre os quais o vice-prefeito José Américo Lima, o suplente de deputado federal Laércio Oliveira, o secretário municipal de Finanças de Propriá, José Jucivaldo Alves Santana, os ex-vereadores Wilson Kolming, Ivan José Ayres de Freitas Britto e Genival Oliveira da Lapa, familiares e convidados dos homenageados.

Confira a relação dos homenageados:

1. Claudomir Tavares da Silva (professor do CE Joana de Freitas Barbosa e diretor-fundador da Tribuna da Praia) – Autor: José Aelson dos Santos (Aelson Publicidade), PDT.
2. Edineide de Oliveira Silva (empresária, proprietária do Laticínios Propriá) – Autora: Joseane Alves da Silva (Pel), PP.
3. Eduardo Alves de Amorim (deputado federal – PSC/SE) – Autora: Rozélia Maria Bento Fraga (Rozélia da Ponta), PTC.
4. José Magno da Silva (empresário, proprietário das Lojas União) – Autor: José Aelson dos Santos (Aelson Publicidade), PDT.
5. José Silva Oliveira/Zé Benjamim (ex-vereador e ex-secretário municipal de administração, finanças e obras de Propriá) – Autora: Maria Lúcia Mendes da Silva Lapa (Lúcia de Vado), DEM.
6. Leon Gomes de Andrade (gerente da agência da Caixa Econômica Federal em Propriá) – Autor: Maria Lúcia Mendes da Silva Lapa (Lúcia de Vado), DEM.
7. Marta Madalena Silva Santos/Pastora Marta (pastora da Igreja Leão da Tribo de Judá e Diretora do Instituto José Nelson, em Propriá) – Autora: Rozélia Maria Bento Fraga (Rozélia da Ponte), PTC.
8. Robério Martins (empresário do ramo panificador/Panificação Martins) – Autora: Rozélia Maria Bento Fraga (Rozélia da Ponte), PTC.

Além dos parlamentares autores dos projetos de decretos legislativos que originaram as homenagens através de Títulos de Cidadãos Propriaenses, compareceram a Sessão Especial os vereadores Genival Moreira, PTC e José Marcos de Oliveira Silva, PV, a quem coube a saudação final aos homenageados. Marcos fez menção aos qualificativos de cada um deles, elencando os motivos que os credenciaram a receber a honraria, que naquele ato, passaram a pertencer a todo o parlamento.

Os homenageados utilizaram da palavra, em sinal de agradecimento a honraria recebida, reafirmando seu compromisso com o município, do qual são agora cidadãos de fato e de direito. O presidente José Aelson dos Santos, PDT, fez o encerramento dos trabalhos, saudando a todos: parlamentares, ex-parlamentares, autoridades, convidados e homenageados, dirigindo-se nominalmente a cada um deles de forma específica. Em seguida, foi servido um coquetel aos homenageados e seus respectivos convidados.

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA.net

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS