28 de jun. de 2010

Concluído Programa de Governo do PV

Militantes verdes receberam nas primeiras horas de hoje propostas preliminares das diretrizes “Sergipe Sustentável: Um Programa para o Século XXI”

Uma das novidades neste ano no procedimento para registro das candidaturas é a inclusão da exigência das propostas defendidas pelos candidatos aos governos dos estados. Este é um dos itens do ‘check list de documentos e que cada partido deve apresentar em arquivos PDF quando do registro dos candidatos até o dia 05 de julho, a partir da suas aprovações nas convenções que serão realizadas até o dia 30 de junho, quarta-feira.

Aqui em Sergipe, os verdes delegaram esta atribuição ao professor Claudomir Silva, Secretário Estadual de Formação Política, que deu por concluída esta tarefa inicial de reunir os elementos necessários que constam nas diretrizes de programa de governo ‘Sergipe Sustentável: Um Programa para o Século XXI”, que neste momento já fora socializado entre dezenas de quadros militantes do Partido Verde, que darão suas contribuições até a data da convenção, e a partir daí o debate será ampliado para a sociedade.

Nos argumentos iniciais, o documento traz o seguinte texto: “Temos o prazer de apresentar as propostas preliminares de diretrizes “SERGIPE SUSTENTÁVEL: Um Programa para o Século XX”, para após esta etapa inicial de debate, possa ser discutida e aprovada em nossa Convenção Estadual, marcada para acontecer na próxima quarta-feira, 30 de Junho de 2010. É o resultado de um amplo processo de consulta, de levantamentos primários e do acumulado de discussões no Partido Verde. São SETE EIXOS que contêm 43 PONTOS para garantir ao povo sergipano desenvolvimento com qualidade de vida: progresso econômico com inclusão social e respeito ao meio ambiente e a preocupação com a sustentabilidade em todas as ações e que serão defendidas pelo nosso candidato a governador e pelos demais candidatos majoritários e proporcionais durante a campanha eleitoral.

Segundo Claudomir, “estas Diretrizes ‘Sergipe Sustentável: Um Programa para o Século XXI’ é o primeiro passo para abrir o debate entre os verdes sergipanos e a partir daí, dialogar com a sociedade. Não é uma proposta pronta e acabada, devendo receber contribuições de forma que possam emendá-lo, ampliá-lo ou substituir no todo ou em parte, uma vez que a intenção é exatamente de contemplar as contribuições consensuadas, preservando aquelas que forem objetos de discordâncias fraternas”, informa.

Questionado sobre o porque de apresentá-las em uma data próxima da Convenção do PV que será realizada na próxima quarta-feira, 30 de junho, ele justifica que até a última terça-feira ainda não estava de férias nas escolas em que lecionam (Pirambu e Propriá) e só com esta consumação, é que pode sistematizar a primeira fase das diretrizes. “Mas o grande debate será iniciado em junho, num primeiro momento dentro do partido, e a partir daí, com o conjunto da sociedade, quando a campanha eleitoral tiver início e os programas de rádio e tv serão espaços privilegiados para este diálogo com a sociedade”, conclui o professor.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS