20 de jun. de 2010

‘Curva da Morte’ clama por redutores em Aguilhadas

Reivindicação é antiga e já foi objeto de indicações na Câmara e de denúncias neste portal
Por Claudomir Tavares | claudomir@tribunadapraia.net


Localizada no povoado Aguilhadas, distante 5 km da sede do município de Pirambu, a ‘Curva da Morte’ está localizada em frente ao ‘Bar de Tonha’, em frente a um dos acessos a faixa de baixo do povoado, onde se encontra a Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Ao longo dos últimos anos, parlamentares já protocolaram indicações cobrando do DER-SE a colocação de redutores de velocidade antes e após a fatídica curva, nos sentidos Pirambu/Japaratuba/Pirambu.

A alegação do órgão regulador é que não se pode colocar redutores em curvas, mas o que temos observado que falta é mesmo vontade em atender este pleito, pois considerando zona habitada, as distâncias permitidas para estas lombadas ficam reduzidas. O que falta, no entendimento de lideranças comunitárias, políticas e sociais e Aguilhadas, é vontade política, mesmo.

Cidadãos sintonizados com aquela comunidade, como o professor e bancário Jackson Souza Rabelo (Som) tem sido uma em que clama pela colocação de um ‘quebra-molas’, mas nem o poder público municipal, nem o estadual, através do DER/SE tem apresentado qualquer perspectiva em atender a este que é um pleito da comunidade mais populosa da zona rural de Pirambu.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS