6 de mar de 2010

Semarh se prepara para realização da Semana da Água


A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) promoverá, no período de 21 a 26 março deste ano, a Semana da Água. Palestras, seminários, mesas redondas, mobilização, encontros, entre outras atividades farão parte da vasta programação do evento que será desenvolvida não só na capital, mas em vários municípios do interior do Estado.

O tema da campanha para este ano está voltado para a preservação das águas e terá como tema proposto a grande chamada: "Vamos Cuidar das Águas de Sergipe”. O início das atividades será marcado com a realização de panfletagem na Orla da Atalaia, no domingo, dia 21 de março, às 10h.

Para o secretário da Semarh, Genival Nunes, a Semana da Água é uma oportunidade de profissionais da área e comunidade em geral estarem interagindo em prol do tema água, que considera essencial para a sobrevivência humana.

"Há três bilhões de anos não existe nenhum organismo vivo sem a presença água. Aproximadamente 65% da massa de um corpo humano é constituída de água e em alguns seres marinhos, chega a 95%. A vida surgiu na água. Isso justifica a importância da água para a vida”, explica o secretário, enfatizando que seria redundante falar da importância da água diante do contexto da sua importância para a vida.

Quanto aos trabalhos que serão realizados para a Semana da Água, Genival Nunes destacou a responsabilidade da Semarh enquanto gestora de águas do Estado. "Durante uma semana iremos pontuar os fatores positivos e negativos que fazem interfase com a qualidade da água. Seminários, encontros e palestras trarão debates importantes sobre as águas de Sergipe", salienta o secretário.

Além da ampla programação aberta ao público, a mensagem da Semana da Água estará bem fixada pela comunidade estudantil com a realização da IV Olimpíada Ambiental de Sergipe. A perspectiva para esse ano é que cerca de mais de quatro mil alunos participem desse momento, média do ano passado. A abertura da olimpíada irá ocorrer na terça-feira, 23, e terá como temática esse ano Biodiversidade Sergipana: Relação Homem-natureza. 

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS