15 de mar. de 2010

Verdes reúnem-se hoje e Claudomir pode confirmar pré-candidatura a Governador

Executiva Estadual tem encontro marcado logo mais a partir das 15 horas


Está marcada para hoje, a partir das 15 horas em Aracaju, a primeira reunião anual da Comissão Executiva Estadual do Partido Verde, quando será reafirmada o projeto de candidatura própria ao governo de Sergipe e definidos as estratégias da pré-campanha da senadora Marina Silva a presidência da república. Segundo o professor Claudomir Tavares, presidente do PV em Pirambu e secretário estadual de Assuntos Parlamentares, “o projeto de candidatura própria permanece inalterado e devemos abrir prazos e definir critérios para a indicação dos nomes, devendo o partido lançar chapas próprias ao governo, ao senado e a deputados federais e estaduais, naturalmente não estando fechada a possibilidade de alianças, desde que em torno do nome do PV, pois não podemos prescindir de um palanque para Marina em Sergipe”, defende.

Candidatura – Sobre os possíveis nomes, Claudomir Tavares disse que “estamos à vontade e com um elenco representativo, pois temos quadros em condições de exercer estas tarefas, preferindo citá-los na instância partidária”, completa. Questionado se decidiu aceitar o desafio proposto pelo professor Anderson Góis, que se recupera de uma intervenção cirúrgica, para que seja o pré-candidato ao Governo de Sergipe, Claudomir voltou a afirmar que tem “pretensões mais modestas na política de Sergipe”, mas que sente-se instigado a aceitar, pois tem “origem, trajetória e matizes ideológicas semelhantes as da senadora Marina Silva, resguardadas as devidas e necessárias proporções”, poderá.

Trajetória – Claudomir Tavares iniciou sua vida pescando com seu pai no Canal do Pomonga (entre Barra dos Coqueiros e Santo Amaro das Brotas), entrou na escola aos nove anos (povoado Canal de São Sebastião, em Barra dos Coqueiros). Professor concursado das redes estadual (desde 1988, atuando em Pirambu e Propriá) e da rede municipal de ensino em Pirambu (desde 1998, atuando nos povoados Aguilhadas, Maribondo e sede do município), é licenciado em História pela UFS (2002) e pós-graduado (aperfeiçoamento-concluído/especialização-andamento) em Gestão de Recursos Hídricos também pela UFS. Como Marina Silva, foi fundador do PT (1985 em Pirambu), saindo do partido em 2003, ingressando no PV onde foi candidato a vice-prefeito em 2008 na chapa encabeçada pelo petista Vado de Gago, obtendo 2.613 (48,38%). Destacado ativista cultural e ambiental, foi Secretário Geral (2007/2008) e Presidente (2008/2010) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba, atuando desde 2005 do processo de mobilização deste Parlamento das Águas, do qual é membro titular desde sua instalação em 2007, com mandato renovado em 2009 que vai até 2011.

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA - Em: 15/03/2010

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS