13 de abr. de 2010

BADINHO VOTA CONTRA OS PROFESSORES E TRAI O POVO DE PIRAMBU

Vereador vota contra professores em troca da presidência da Câmara em 2011
Por Claudomir Tavares * | claudomir@tribunadapraia.net
Continua repercutindo negativamente a fatídica sessão da Câmara de Vereadores realizada na última quinta-feira, 08/04, em que o vereador Heribaldo Correia de Carvalho, o Badinho, PT, oficializou o que já sabíamos há uns quinze dias, mas relutávamos acreditar, até pelo respeito que temos não só pelo parlamentar mas por todos da sua família: está integrado definitivamente a bancada de situação, e votará de corpo e alma, de olhos fechados nos projetos e orientações do prefeito José Nilton de Souza, PMDB.

Esta confirmação deu-se quando o vereador Badinho juntou-se aos seus novos colegas de bancada Juarez de Deus e Ivan Biriba, PMDB, Sérgio Lima e Toinho de Jurandir, PSB, que votaram contra as emendas dos professores, já amplamente debatidas neste espaço, votando no veto encaminhado pelo prefeito José Nilton. Na terça-feira, quando Badinho já esboçava esta reação em diálogo com lideranças do SINTESE, fomos acionados para tentar eximi-lo desta idéia, mas como tínhamos informações privilegiadas, diante da inocência dos sindicalistas, do adiantado processo de negociação estabelecido entre o vereador e o prefeito, preferíamos nos preservar.

A revolta é tamanha que em todas as rodas sociais: mesas de bares, praias, campo de futebol, esquinas, escolas, repartições públicas e todos os locais imagináveis e inimagináveis, já há uma articulação, ainda que involuntária, para promover uma resposta coletiva ao parlamentar e ao seu partido. “Logo eles que falaram que o vereador Sandro havia traído o partido, e agora, quem foi que traiu o partido, que historicamente é aliado dos professores, estes profissionais que votaram 90% em Vado de Gago”, indignou-se uma agora ex-eleitora que prefere preservar seu nome.

Fontes que vamos manter preservadas nos dão conta dos termos do acordo, mas a ética e os valores que nos guiam recomendam agir como São Tomé: “vê para crer”. Por enquanto podemos adiantar que o acordo envolve outros próximos de Badinho e que nos próximos dias ancoram no entreposto da Prefeitura de Pirambu. Em janeiro de 2011 está previsto a eleição de Badinho para a presidência da Câmara Municipal, contando com o apoio dos vereadores Juarez de Deus e Ivan Biriba, PMDB, Sérgio Lima e Toinho de Jurandi, PSB.

Movidos pelo sentimento de respeito que sempre nutrimos pelo vereador Badinho, e ele sabe disso, pelo seu irmão Vado de Gago, com o qual disputamos e quase vencemos a prefeitura de Pirambu e todos de sua família, cujos laços são também consangüíneos, temos evitado dar eco aos caminhos e descaminhos dos mesmos, mas da mesma forma somos pressionados e hoje o fazemos por que o assunto é de domínio público e o que estamos informando já não pode mais ser privado de levarmos a população.

O seu partido, o PT, é até que se prove o contrário, oposição ao prefeito Zé Nilton e historicamente sempre votou em defesa dos interesses históricos dos trabalhadores e do povo em geral, e o voto contra os trabalhadores dado pelo vereador Badinho tem provocado reações uníssonas da sociedade e isto deve respingar em seu partido, uma vez que esta posição do petista não deve passar despercebida, considerando o carater dos membros que o integram.

Na noite de ontem, quando elaborávamos este texto, com o devido cuidado para que o mesmo não seja interpretado como algo pessoal, e acreditamos que Badinho sabe disso, tentamos um contato via celular com o vereador. Não conseguindo, tentamos uma informação junto ao presidente municipal do PT, Elder Muniz, mas seu celular estava fora de área. Neste, gravamos um recado, estando aguardando um retorno nas próximas horas.

:: PROFESSORES REAGEM

Contra esta posição do vereador Badinho, o professor de geografia da Escola Municipal Mário Trindade Cruz Antônio Glauber, expressa um sentimento dos seus colegas e cita uma frase do jornalista Arnaldo Jabor: “Quem se vende não tem caráter, não merece o respeito do povo. Políticos que votam contra a educação conseqüentemente votam contra o povo. Não vamos esquecer, vamos lembrar sempre para derrotá-los nas urnas”. Ainda sobre o comportamento de Badinho, Glauber pergunta: “Gostaria muito de saber o maior motivo pelo qual motivo, um vereador outrora aliado dos professores, na hora H traiu aos professores. será que foi .......?” O que, Glauber? “Um vereador de Pirambu que se tinha uma grande confiança, traiu aos professores e, mormente a população de Pirambu, pois a educação é a base de tudo. É, infelizmente temos ai mais um Joaquim Silverio dos Reis, mais um Judas Iscariotes, mais um que não sabe o valor da educação”, conclui o professor que é graduado em Geografia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).


:: CLAUDINHO CHEGOU ATRASADO

Na tarde de ontem recebemos uma ligação do vereador Juarez de Deus, PMDB, presidente da casa, que encaminhou a votação quando leu na geografia política da casa as condições favoráveis a manutenção do veto contra os professores. Segundo ele, não houve proibição de voto ao vereador Claudinho, o que aconteceu é que o vereador faltou a sessão e teria sido pego em casa pelos professores Gilvan Rocha e Vânia Almeida para votar contra o veto. Eles não sabiam em quem Badinho votaria e ao chegar, a votação já havia acontecido. “Quando Claudinho chegou, já estávamos nas explicações pessoais”, disse o vereador, que se comprometeu sentar com os professores para dialogar e discutir quando do envio do Estatuto do Magistério, quando as emendas devem ser reapresentadas, iniciando um novo ciclo de debates. Dizendo-se decepcionado, o vereador Juarez de Deus Alves, PMDB, disse que este ramo (política) não dá para ele e que está doido “para que chegue janeiro para passar a presidência para outro vereador”, revela.

:: DIFERENÇA ENTRE CÂMARA MUNICIPAL E PODER LEGISLATIVO

O vereador José Aelson Santos, PDT, presidente da Câmara Regional Baixo São Francisco nos brindou com o seguinte texto: “Uma questão simples, mas que sempre suscita dúvidas nos seminários que apresentamos, às vezes por parte até mesmo, de alguns agentes políticos, a diferenciação entre 'Câmara Municipal' e 'Poder Legislativo Municipal'. Os Vereadores são eleitos para o exercício do Poder Legislativo, de acordo com as funções constitucionais que são atribuídas a esse Poder: Legislar, Fiscalizar e Julgar as Contas do Executivo. Qual seria a diferença entre Câmara Municipal e Poder Legislativo Municipal? Assim como o Poder Executivo funciona na Prefeitura, o Judiciário no Fórum e nos Tribunais, o Poder Legislativo, funciona na Câmara Municipal. As Câmaras Municipais são portanto, as sedes dos Poderes Legislativos, representam a estrutura necessária para que o Poder Legislativo seja exercido de maneira eficiente e independente. O exercício pleno das atribuições parlamentares é condição para a afirmação da democracia e para a consolidação da Câmara Municipal como sede de um Poder Legislativo legitimamente constituído. Mas na prática nem sempre o 'Poder Legislativo' existe de fato, ou é exercido nos seus legítimos termos constitucionais, com independência, assim toda cidade possui sua Câmara Municipal, mas nem toda Câmara Municipal pode ser considerada como um Poder Legislativo.

:: GOVERNO FAZ PARCERIA COM JAPARATUBA

Uma parceria entre o governo do Estado e a prefeitura Municipal de Japaratuba vai garantir a realização de várias obras para o município. O convênio e as ordens de serviços são assinadas pela prefeita Lara Moura e o governador Marcelo Déda. Fruto dessa parceria, uma das principais vias de Japaratabua - a avenida Tancredo Neves - que fica na entrada da cidade em frente ao Fórum Monsenhor Alberto Bragança de Azevedo, já começou a receber os benefícios. Desde quinta-feira, 08, que homens e máquinas do governo estadual estão realizando os serviços de pavimentação asfáltica da via, que era de paralelepípedo. A previsão é a de que dezenas de ruas sejam asfaltadas em Japaratuba e também no maior povoado do município, São José, distante apenas 10 km da sede.

:: PREFEITURA DE PIRAMBU CRIA NOVA SECRETARIA

Na última quarta, 7, o prefeito de Pirambu, José Nilton, PMDB, criou oficialmente uma nova Secretaria para o município, a de Comunicação Social, Cultura e Turismo, que será administrada pelo radialista Fred Ferreira. De acordo com o novo secretário, apesar de também gerir projetos nas áreas de turismo e cultura, o foco principal do órgão é realizar uma comunicação social eficiente para levar desenvolvimento ao município. Fred, que foi assessor da Secretaria de Infraestrutura no Governo de João Alves por quatro anos, afirma que o convite do prefeito foi em parte um reconhecimento da sua atuação na Seinfra. “Zé Nilton já conhecia meu trabalho. Então, ele me disse que estava buscando alguém com meu perfil para assumir o cargo. Na verdade, o convite dele foi quase uma intimação”, brinca o secretário.

:: VÁRIAS OBRAS EM ANDAMENTO?

Segundo Fred, apesar de os recursos serem um pouco escassos em Pirambu, a boa vontade do prefeito e de toda sua equipe tem levado muitos avanços ao município. “Várias obras estão sedo realizadas. Os funcionários da prefeitura estão recebendo em dia. E vamos trabalhar para fazer melhorar cada vez mais”, diz o radialista. Ao falar da escassez dos recursos, Fred se refere mais especificamente ao dinheiro dos royalties que o município tem de receber. “Pirambu tem mais de R$ 30 milhões da Petrobrás que estão bloqueados por conte de um impasse com outra cidade do Vale do Cotinguiba. O processo está em andamento, mas isso está impedindo que a prefeitura trabalhe mais pela população”, justifica Fred Ferreira.

:: AÇÕES MAIS IMPORTANTES

Entre as ações mais importantes que estão sendo realizadas na cidade atualmente, Fred Ferreira cita a reforma do terminal pesqueiro, a criação de um mercado municipal e a construção de um ginásio poliesportivo coberto e de uma quadra externa em anexo. Além disso, ele anuncia também a reforma da Escola Municipal Mário Trindade – a principal do município – e as obras de calçamento e de construção de uma praça nos povoados Aguilhadas e Santa Isabel, respectivamente. No campo da cultura, Fred afirma que já está programando dois grandes eventos para o mês de junho, o Forrobeach, que será realizado na própria cidade, e o São João no povoado Alagamar. Quanto a área de turismo, o secretário garante que trabalhará para fazer da Lagoa Redonda um grande ponto e um destino turístico do Estado. “O problema é que atualmente o turismo em Sergipe se restringe basicamente a Aracaju e Canindé. Mas a Lagoa Redonda tem um grande potencial e vamos trabalhar em cima disso”, explica Fred.

:: CHUVAS CONTINUAM ATÉ HOJE

De acordo com leitura de dados de satélite do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), as chuvas deverão continuar intensas até esta terça-feira, dia 13. Já a previsão para a próxima quarta-feira indica que as chuvas ocorrerão de forma isolada. De acordo com Overland Amaral, meteorologista da Semarh, até o momento já choveu na Grande Aracaju cerca de 335 milimetros ao longo desses dias. “Ela continuará mais intensa até amanhã, mas sem descargas elétricas e trovões como ocorreu nos últimos dias. Já na quarta-feira o prognóstico indica que as chuvas deverão permanecer menos densa, de forma mais esporádica em alguns regiões do Estado”, salienta. Overland explica ainda que o mapa meteorológico aponta chuvas mais intensas para a região do litoral. “O início da madrugada da terça-feira até o final da tarde deverá ser mais consistente”, alerta o meteorologista. As chuvas que caíram esses últimos dias no Estado de Sergipe foram provenientes de uma Frente Fria que havia saído do Estado do Rio de Janeiro, e continuou percurso passando pela Bahia e estacionou no Estado de Sergipe desde essa última quarta-feira, dia 7 de abril.

:: PREFEITURA RETIRA FAMÍLIAS EM SITUAÇÃO DE RISCO

As recentes chuvas causaram estragos em Barra dos Coqueiros. No canal do guaxinim, algumas casas ficaram em situação de risco e foram interditadas pela coordenadoria de defesa civil de Barra dos Coqueiros. As dez famílias que ficaram desabrigadas foram prontamente levadas para a Secretaria de Assistência Social e logo em seguida acomodadas. As casas e barracos não chegaram a desmoronar, mas por apresentarem sérios danos à estrutura, tiveram que ser desocupados. Nas primeiras horas deste sábado, o Prefeito Gilson dos Anjos determinou uma reunião de emergência entre as secretarias de assistência social, gabinete, comunicação, saúde e coordenadoria de defesa civil. Junto com as famílias desabrigadas, foram debatidas soluções emergenciais para o caso. A secretária de assistência social, Rita de Cássia, juntamente com a sua equipe, providenciou acomodação e alimentação para as famílias. “ Estas pessoas não podem continuar em suas casas, elas correm risco de vida. Vamos acomodá-las na escola Arnaldo Dantas. Cada família vai ficar em uma sala. Vamos providenciar a alimentação até a prefeitura determinar o que se pode fazer de mais concreto”, disse Rita de Cássia.

:: BLOG DO CADUCHA SUPERA EXPECTATIVAS

Criado com o objetivo de promover uma ligação entre o vereador Cláudio Caducha e a comunidade afim de esclarecer sobre os pontos de atuação do vereador e manter a comunidade informada sobre o cenário político local e nacional,afim de servir como uma ferramenta de comunicação para a comunidade utilizando uma das grandes ferramentas da tecnologia a Internet , em dez dias de lançamento do blog podemos registrar em torno de 50 comentários com o objetivo de aprimorar, discutir, opinar, concordar e discordar nesses mesmo dez dias podemos registrar um total de 200 visitas ao blog o que supera as nossas próprias expectativas enquanto produção e as expectativas do mentor e administrador do blog o vereador Cláudio Caducha para todos nós que fazemos o blog esta marca mostra o verdadeiro compromisso da comunicação , e acima de tudo o verdadeiro compromisso do vereador Cláudio Caducha para com a comunidade, e podem ter certeza o trabalho de oposição as irregularidades da administração municipal mas acima de tudo o trabalho belo bem estar da nossa população vai continuar.

:: CADUCHA POR ELE MESMO

“Sou Cláudio Caducha, nascido e criado em Barra dos Coqueiros/SE. Sou Cantor e Compositor, formado em História, Pós Graduado em Gestão da Informação pela UFS e atualmente aluno do curso de Pós Graduação em Gestão Urbana e Planejamento Municipal UFS-FAPESE . Comecei minha militância política em 1986, no chamado Movimento de Renovação Política liderado aqui pelo saudoso Galeão. Filiado no Partido dos Trabalhadores desde 1990, atualmente estou na Presidência no Diretório Municipal e sou membro do Coletivo Nacional Anti-Racismo do PT. Sou servidor concursado do Ministério do Trabalho desde 1995, onde comecei minha militância sindical sendo que hoje exerço o cargo de Diretor do SINDIPREV/SE Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Previdência e Trabalho em Sergipe e de Secretário de Relações Internacionais da CNTSS/CUT - Confederação dos Trabalhadores da Seguridade Social da CUT e também atuo na ISP – Internacional de Serviços Públicos (Sindicato Mundial de Servidores Públicos). Fui eleito Vereador do município de Barra dos Coqueiros em 2004 e atualmente exerço o segundo mandato.”

:: PACATUBA SOFRE COM EFEITOS DAS CHUVAS

O último boletim da Defesa Civil, emitido na tarde desta segunda-feira, 12, mostra que as chuvas chegaram ao município de Pacatuba com mais intensidade somente no início desta semana. Já são 20 pessoas desalojadas, 29 desabrigadas, dez casas destruídas e 15 casas danificadas. No Estado de Sergipe já são mais de 2600 pessoas atingidas, entre desabrigados e desalojados. Segundo as informações da Defesa Civil, em Aracaju já são 830 desalojados e 866 pessoas desabrigadas. São quatro pessoas feridas, 18 casas destruídas e 298 casas danificadas. Existem na capital sergipana, 121 pontos de alagamentos em praticamente todos os bairros. Em Carmópolis, são 80 desalojados, 120 desabrigados, três feridos, dez casas destruídas e 180 casas danificadas. Em Tobias Barreto, são nove desabrigados, dois feridos e três casas danificadas. No Estado de Sergipe, a Defesa Civil contabilizou também dez feridos, 56 casas destruídas e 1.276 casas danificadas.

:: CARAVANA DESPEDE-SE DE PROPRIÁ

Com a presença do prefeito Paulo Britto, da primeira-dama do Estado, Eliane Aquino, autoridades municipais e atletas de destaque nacional, foi encerrada na noite de ontem (11), em Propriá, mais uma edição do projeto Caravana do Esporte e da Música, executado através da parceria entre a ESPN Brasil, UNICEF, Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury, Prefeitura de Propriá e Governo de Sergipe. Durante os três dias de atividade, três mil crianças e adolescentes desenvolveram atividades esportivas e culturais. Além disso, 250 professores da rede municipal foram capacitados, para que possam aplicar o treinamento em sala de aula, no dia a dia acadêmico. Atletas de destaque nacional como Sócrates (ídolo do futebol), Guilherme Rosa (medalha de ouro nos jogos pan-americanos do Rio de Janeiro), Ana Lúcia (campeã de Voleibol), entre outros, estiveram na cidade prestigiando o evento. No sanado, Os campeões participaram de uma mesa-redooda, expondo para a comunidade, as suas histórias de vida e carreira profissional. Neste domingo, foram conferir e participar das atividades.

:: VAMOS DAR ANDAMENTO A ESTE PROJETO

Na avaliação do prefeito Paulo Britto, Propriá é uma cidade bem diferente depois da visita dos integrantes da Caravana do Esporte e da Música. “O que depender da nossa administração este projeto não vai parar por aqui. Após recebermos os relatórios dos responsáveis pelo evento, vamos sentar e analisar de que forma vamos dar andamento a este projeto. Temos certeza, a Caravana nos provou que, com poucos equipamentos e investimentos é possível transformar a vida de milhares de crianças, jovens e até a visão de ensino dos professores da rede municipal. É claro que, também deveremos contar, mais uma vez, com o apoio do Governo do Estado. A primeira-dama, Eliane Aquino já sinalizou que não medirá esforços para isto”, afirmou Paulo Britto.

:: O PAPEL DO ESTADO

Em discurso, a primeira-dama reiterou a afirmação de Paulo Britto e disse que vai começar a planejar a melhor forma de por em prática as atividades desenvolvidas no projeto Caravana do Esporte e da Música. “O papel do Estado, em apoiar a Caravana do Esporte e da Música é justamente provocar uma mudança de vida na população envolvida com o projeto, e as pessoas que têm conhecimento disso. Mas, para que esta mudança aconteça, é preciso levar informações e formar multiplicadores. Acreditamos que, somente com a educação, poderemos alcançar o nosso objetivo. A caravana envolve, emociona e provoca o desenvolvimento da educação, acrescentou Eliane Aquino.

:: FESTA DE ENCERRAMENTO

A última atividade da Caravana do Esporte e da Música em Propriá foi marcada pela emoção do público, autoridades e atletas de destaque nacional, quando puderam assistir de perto, à gravação do programa da ESPN Brasil, em que serão exibidas as atividades dos três dias de permanência dos integrantes do projeto na cidade. ‘Nesta grandiosa solenidade’, foram mostradas as potencialidades de Propriá e as atrações locais esportivas e culturais. O programa vai ao ar no domingo 25, às 19h30min, no canal de TV por assinatura ESPN Brasil, (canal) 70.

:: ENERGIA, SIM! NUCLEAR, NÃO!

Está previsto para acontecer ainda neste mês ou no mais tardar no início de maio, a primeira reunião dos vereadores do Baixo São Francisco, que além de outros temas de relevância para o povo de Sergipe, estará em discussão a proposta de instalação de uma Usina Termo Nuclear em nosso estado. A iniciativa partiu do vereador José Aelson Santos (PDT), presidente da Câmara Regional, que compreende ser imprescindível a abertura deste debate entre os representantes do povo nas 14 cidades sob o raio de atuação e representação da instituição. O local ainda não foi definido, mas possivelmente acontecerá na cidade de Japoatã, conforme entendimento neste sentido desde o início do segundo semestre de 2009, quando foi criada a Câmara Regional. A iniciativa de Aelson, da Câmara de Propriá que já se manifestou contra a instalação de uma Usina Termonuclear em Sergipe e da Câmara do Baixo São Francisco terá todo o apoio deste portal, assumidamente contrário a esta medida que consideramos, criminosa contra o povo de Sergipe e Alagoas, considerando que o local onde esta seria instalada está na divisa dos dois estados e as margens do Velho Chico. Segundo a Constituição Estadual, em seu capítulo IV do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, artigo 232, inciso 8º, “ficam proibidos a construção de usinas nucleares e depósito de lixo atômico no território estadual, bem como o transporte de cargas radioativas, exceto quando destinadas a fins terapêuticos, técnicos e científicos, obedecidas as especificações de segurança em vigor”.

:: CHERNOBYL, NUNCA MAIS!

O acidente nuclear de Chernobyl ocorreu dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobyl (originalmente chamada Vladimir Lenin) na Ucrânia (então parte da União Soviética). É considerado o pior acidente nuclear da história da energia nuclear, produzindo uma nuvem de radioatividade que atingiu a União Soviética, Europa Oriental, Escandinávia e Reino Unido, com a liberação de 400 vezes mais contaminação que a bomba que foi lançada sobre Hiroshima. Grandes áreas da Ucrânia, Bielorrússia e Rússia foram muito contaminadas, resultando na evacuação e reassentamento de aproximadamente 200 mil pessoas. Parece que Chernobyl não serviu de exemplo. ENERGIA NUCLEAR EM SERGIPE NÃO!

:: SERGIPE X USINA NUCLEAR

Pré-candidato ao governo de Sergipe pelo Partido Verde, Reynaldo Nunes, afirma que diante das últimas notícias sobre a possibilidade de instalação de uma Usina Nuclear em Sergipe, venho manifestar minha opinião contrária. Como engenheiro civil, membro da Executiva Nacional do Partido Verde e Ex-Secretário de Estado do Meio Ambiente de Sergipe, lembro o artigo da Constituição Estadual de Sergipe (do qual fui um dos colaboradores) que diz:
Art. 232. Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Estado, ao Município e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
§ 8º Ficam proibidos a construção de usinas nucleares e depósito de lixo atômico no território estadual, bem como o transporte de cargas radioativas, exceto quando destinadas a fins terapêuticos, técnicos e científicos, obedecidas as especificações de segurança em vigor.
“Para gerar energia o governo brasileiro tem de investir em energias limpas (eólica, solar), a opção pela energia nuclear tem a oposição do movimento ambientalista e das pessoas preocupadas com seu alto custo e com o risco de acidentes nucleares”, disse Reynaldo Nunes que neste sábado, 17/04, estará lançando sua pré-candidatura em Pirambu.

:: 200 MIL ACESSOS NO FINAL DE 2008

A coluna ‘FIQUE DE OLHO’ informa na edição de hoje o número de acesso da Tribuna da Praia no ÚLTIMO TRIMESTRE DE 2008. Nos meses de OUTUBRO (61.174), NOVEMBRO (64.297) e DEZEMBRO (73.974) 199.445 internautas acessaram nosso portal. Uma média de 2167,8 acessos/dia, contra os 1532,2 verificados no trimestre anterior. Somados aos 760.746 acessos de 24/04/2004 até 30/09/2008, atingimos um total de 960.191 acessos em quatro anos e oito meses de operação do portal que há época já era, um dos mais acessado no interior de Sergipe. Atualmente a nossa freqüência diária é de 3927 acessos/dia, dados atualizados após a informação da média mensal de Janeiro, Fevereiro e Março de 2010, contra os 3741 verificados na média do último trimestre de 2009. Na próxima edição a coluna informa a freqüência do primeiro trimestre de 2009.

:: FRASE DO DIA:

“Eu estudo desde menino. Foi a coisa mais importante que minha mãe me ensinou. Filho de pais não alfabetizados, trabalhador rural sem terra, pobre, só pode ser gente estudando. Foi a escola pública que me salvou da marginalidade.” (Samarone)
___________________________________
* Claudomir Tavares (41) é professor de Sociedade e Cultura da Escola Municipal Mário Trindade Cruz (Pirambu), de Filosofia, Filosofia da Educação e de Cultura Sergipana no Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa (Propriá) – Situação em 2010. Licenciado em História pela UFS (2002), com Pós Graduação em Gestão de Recursos Hídricos (Aperfeiçoamento – Concluído - 2007/2008 / Cursando Especialização – 2009/2010) pela UFS e Didática e Metodologia do Ensino Superior pela Faculdade São Luís de França (2006). Foi secretário geral (2007/2008) e presidente (2008/2010) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba, membro fundador da Sociedade Sócio-Ambiental do Vale do Japaratuba - SOS Rio Japaratuba (desde 1998), presidente municipal (desde 2008) e secretário estadual de Assuntos Parlamentares do Partido Verde (da Executiva Estadual desde 2005) e Diretor-Fundador do Jornal Tribuna da Praia (Impresso desde 1983 e Online desde 2004). Mantém site, blog, twitter, perfil e comunidade no Orkut.

PSIU: A utilização deste e outros artigos devem respeitar a Lei dos Direitos Autorais. Sua veiculação deve ser previamente autorizada por inscrito e as informações autorais devem ser preservadas.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS