11 de abr. de 2010

PV confirma dez nomes para a disputa dos governos nos Estados

Por Guilherme Reed
Durante pré-convenção que reuniu cerca de 1.000 pessoas em São Paulo, o PV confirmou na tarde deste domingo que já possui dez pré-candidatos para a disputa aos governos estaduais deste ano. A estratégia do partido é lançar o máximo de candidaturas possíveis para garantir mais exposição para a campanha da senadora e pré-candidata à Presidência da República pelo partido Marina Silva.

Os nomes foram confirmados pelo coordenador da pré-campanha de Marina, o vereador Alfredo Sirkis (PV). São eles: Fábio Feldman (São Paulo), Fernando Gabeira (Rio de Janeiro), José Fernando Aparecido (Minas Gerais); Paulo Salamuni (Paraná), Montserrat Martins (Rio Grande do Sul); Fabiano Piovenazi (Santa Catarina), Luiz Carlos Bassuna (Bahia), Reynaldo Nunes (Sergipe), Sérgio Xavier (Pernambuco) e Eduardo Brandão (Distrito Federal). No evento, foi lançado também o nome do empresário Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, como pré-candidato do PV para o Senado.

Marina disse que o lançamento de campanhas próprias no Estado é importante. O desejo da senadora é que o partido tenha candidatura própria em todos os Estados, menos no Acre, onde irá apoiar o senador Tião Viana (PT). "No Acre, vou apoiar o Tião, o Tião vai apoiar a Dilma [Rousseff]] e o povo acreano vai me apoiar." Para a senadora, "Feldman e Young sintetizam, em São Paulo, uma atuação política dentro de novos paradigmas".

Já Alberto Sirkis disse que a campanha de Marina quer atrair o voto das mulheres pobres e cristãs, da classe média politizada e da juventude até os 24 anos. "Nós temos que multiplicar, nós temos que ir nas retransmissoras locais das cadeias de televisão, no principal programa de rádio da região, naquele programa popular, naquele programa cristão e tudo aquilo que for multiplicação."

Sergipe – Aqui em Sergipe o Partido Verde vai com engenheiro Reynaldo Nunes e com o professor e jornalista Claudomir Tavares como pré-candidatos a governador e vice-governador respectivamente. O pré-lançamento acontecem em quatro pré-encontros estaduais que acontecem nas cidades de Pirambu, Simão Dias, São Cristóvão e possivelmente Lagarto. O primeiro acontece no próximo sábado, 17, a partir das 09 horas, no Bar Beira Rio, quando o partido lança também a campanha Energia, SIM!, Nuclear, NÃO!.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS