1 de nov. de 2009

Católicos despedem-se do Padre Jideilton Lima

Missa foi marcada pela emoção e prestígio de colegas e amigos do padre que se revelou um pastor na essência de sua passagem a frente da paróquia
Por Claudomir Tavares | claudomir@infonet.com.br


Uma Missa com um sentido de saudade, de agradecimento e reconhecimento a passagem do padre José Jideilton Lima a frente da paróquia de Nossa Senhora de Lourdes lotou as dependências da igreja na noite de ontem, 31/11. Centenas de católicos foram levar sua saudação ao padre que, pela sua ação evangelizadora e de presença constante nas ações individuais e coletivas da comunidade, marcada pela intervenção cidadão, o credencia como o padre mais popular de nossa história, equiparando-se aquele que havia contribuindo para o crescimento da Igreja, inclusive com o erguimento da nova igreja, o padre Raimundo Peretti, bastante querido pelo povo de Pirambu.

Presentes a celebração de despedida do padre Jideilton, o padre Raimundo Peretti e o padre Natale Brambila, que hoje assume oficialmente a paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, com presença do bispo diocesano de Propriá, Dom Mário Rino Sivieri e cobertura da Tribuna da Praia.

Padre Jideilton Lima assumiu a paróquia de Nossa Senhora de Lourdes no final de 2007, em substituição ao Padre Givaldo Rocha, que viajou para a Itália dar sequência aos seus estudos eclesiásticos. De forma discreta, ocupou os espaços que vão além das ações religiosas, constituindo-se em uma liderança popular de grande repercussão em nossa sociedade. Neste sentido, apelos são feitos no sentido de que ele permaneça em nossa cidade, não como o administrador paroquial, mas como um cidadão cuja contribuição a ser dada é de uma importância imensurável.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS