14 de mai. de 2010

Escritor colegiense exporá sua obra em Propriá

Ronaldo Pereira de Lima apresentará resultado de sua produção científica, literária e poética
Por Claudomir Tavares | claudomir@tribunadapraia.net

Ronaldo Pereira de Lima é um dos mais conceituados escritores do vizinho e irmão estado de Alagoas. Sua produção científica, literária, poética tem um significado bastante expressivo no conjunto da cultura alagoana. Apaixonado pela sua terra, Porto Real do Colégio, onde reside, este já nos brindou com trabalhos cujos títulos reproduzidos abaixo:

Ronaldo (Pereira) de Lima nasceu em Porto Real do Colégio, Alagoas. Escritor, poeta, pesquisador, colunista do jornal on-line Tribuna da Praia (www.tribunadapraia.net/) e da Associação Amigos Guerreiros Solidários (www.guerreirossolidarios.com/). É autor dos livros Ás Margens do Rio Rei (aspectos gerais do município); Porto Real do Colégio: Sociedade e Cultura; Agonia Urbana (prosa poética); co-autor e organizador de A minicoletânea de escritores colegienses (prosa poética), co-autor dos livros O lugar da poesia e da prosa e Ritmo Vital (antologias).

Para socializar sua obra com estudantes sergipanos, matriculados no Curso Normal do Colégio Estadual ‘Joana de Freitas Barbosa’ (Polivalente), será marcado uma Palestra a ser ministrada por Ronaldo no final de maio ou início de junho (aguardem confirmação neste final de semana neste espaço), quando este exporá de forma didática os objetos de suas pesquisas, os resultados obtidos e as próximas etapas a serem seguidas, apresentando exemplares de livros, publicações e outros elementos literários.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS