18 de mai. de 2010

Estudantes visitam Museu da Tartaruga

Atividade faz parte das comemorações alusivas ao Dia Internacional de Museus


Estudantes das 8ª séries do Ensino Fundamental da Escola Municipal Mário Trindade Cruz, da cidade de Pirambu, participam logo mais, a partir das 08 horas de uma atividade de Educação Patrimonial, dentro da proposta pedagógica da disciplina Sociedade & Cultura, ministrada na instituição pelo professor Claudomir Tavares. A atividade consiste em celebrar em nosso município o Dia Internacional de Museus, que acontece neste 18 de maio de 2010, e que no Brasil é integrante da VIII Semana Nacional de Museus, que este ano tem como tema “Museus para a harmonia social”.

A programação que vai além do objeto de estudo, terá início a partir das 07h3min com concentração em frente a escola, de onde o grupo caminhará às 08 horas até a sede da Reserva Biológica de Santa Isabel, onde visitam o Museu da Tartaruga (auditório/palestra, exposição permanente), localizado no Centro de Educação Ambiental da REBIO, cuja área de tanques também recebe a visita dos estudantes. Em seguida, os estudantes participam de uma caminhada ecológica pela praia de Pirambu, onde conhecerão através de aula dialogada a importância dos oceanos para a vida na Terra.

Dalí, seguem até a foz do Rio Japaratuba, onde conhecerão a importância sócio-cultural e econômica do maior patrimônio natural de Pirambu e de mais 19 municípios sergipanos. O encerramento, previsto para às 10 horas acontece na Orla de Pirambu, onde uma última palestra campal será ministrada sobre “Pirambu: 47 Anos – História, Cultura e Desenvolvimento.

Fonte: TRIBUNA DA PRAIA.net - Em: 18/05/2010

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS