3 de mai. de 2010

Tempo de Mudança


Durante mais de 20 anos de Ditadura Militar os jovens brasileiros lutaram pelo direito de votar e interferir nos rumos do Brasil, sendo que muitos perderam suas vidas na busca deste ideal democrático. A Constituição Federal de 1988 consagrou plenamente este direito, inclusive, de maneira facultativa, aos jovens maiores de 16 anos.

Embora muitas vezes nos pareça algo distante, as decisões tomadas pelos políticos eleitos interferem diretamente em alguns aspectos fundamentais de nossas vidas. São decisões políticas, por exemplo, que definem a qualidade da educação pública básica e as formas de acesso à Universidade, sonho que inúmeros jovens brasileiros não conseguem realizar. Também são políticas as decisões que interferem nas nossas possibilidades de acesso ao mercado de trabalho e à cultura. Portanto, devemos optar entre sermos meros espectadores da cena política ou verdadeiros protagonistas de nossa vida em sociedade.

O primeiro passo é tirar o Título de Eleitor e participar ativamente das eleições deste ano, na qual escolheremos a (o) futuro (a) Presidente da República, o Governador do Estado de São Paulo, dois Senadores e os Deputados Estaduais e Federais. O prazo está terminando. Participe!

Vereador Murilo Gaspardo
Secretário de Juventude do Partido Verde do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS