20 de nov. de 2010

Estudantes do Amaral Lemos na Campanha ‘Praias e Rios’

Escola estará participando da campanha vamos limpar e aprender a não sujar pelo quarto ano consecutivo


Estudantes do Colégio Estadual José Amaral Lemos, considerado berço cultural de Pirambu, participam neste domingo, 21/11, da quarta edição da campanha ‘Praias e Rios: vamos limpar e aprender a não sujar’, promovida pela Frente das Águas de Sergipe, que tem a frente o jornalista e colunista do Jornal da Cidade Osmário Santos. Em Sergipe ela acontece pelo quinto ano consecutivo enquanto que em Pirambu ela já entra em sua quarta edição, reunindo anualmente dezenas de voluntários.

Realizada pela ONG SOS Rio Japaratuba em Parceria com a Tribuna da Praia e com o apoio da Prefeitura Municipal de Pirambu, através de várias secretarias, a campanha ‘Praias e Rios’ contará com a participação ainda do grupo de desbravadores ‘Guardiões das Matas’, da Igreja Adventista do 7º Dia, entre outras instituições que se incorporarão em uma das mais bem sucedidas ações de educação ambiental no mundo, reunindo milhões de cidadãos em centenas de países em todos os continentes da Terra.

Segundo o professor Claudomir Tavares, diretor-fundador da Tribuna da Praia, a campanha entra em sua fase de amadurecimento, o que nos levará a uma reflexão a sobre os próximos passos, para que sejam avaliados os caminhos andados e reelaborados os próximos passos desta caminhada que precisa ganhar uma maior consistência, levando-a sua incorporação nas agendas pedagógicas das escolas, movimentos sociais, incluindo as instituições da sociedade civil e do poder público ligadas as questões ambientais.

A concentração está prevista para às 9 horas, na Orla de Pirambu, onde serão dadas as orientações e em seguida os voluntários caminham pela foz do Rio Japaratuba, no seu lado esquerdo, daí em direção a praia de Pirambu, sentido Reserva Biológica de Santa Isabel, culminando no Km 2, ponto em que a campanha chega ao seu pico como fazemos anualmente. Um trator cedido pela secretaria de obras de Pirambu acompanhará o grupo, recolhendo o montante de lixo recolhido as margens do rio e praia de Pirambu.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS