8 de nov. de 2010

Goiás é Campeão Municipal de Futebol

Comandada por Valentim, equipe conquista título máximo do futebol local
Por Claudomir Tavares | claudomir@tribunadapraia.net
O Goiás Futebol Clube sagrou-se na manhã de ontem, 07, Campeão Municipal de Futebol Amador de Pirambu. A equipe venceu a Portuguesa por 1 X 0, gol marcado por Pity, aos 19 minutos do segundo tempo. O Campeonato foi promovido pela Liga Pirambuense de Desporto, que tem a frente o senhor Davi Vicente da Silva, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pirambu, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer.
Num jogo marcado por forte pressão de ambas as equipes, paradas muitas vezes por jogadas violentes, principalmente do Goiás, confirmadas pela quantidade de cartões, as equipes promoveram seqüências de ataques, mas sem muita objetividade e quando estas eram remetidas em direção aos gols, os arqueiros Fernando da Portuguesa e Silvaldo do Goiás estavam lá para interceptá-las. O gol só sairia no segundo tempo, com Pity convertendo para a equipe que se sagraria campeã.
Além do Goiás (campeão) e da Portuguesa (vice-campeã), que receberam troféus e medalhas, foram homenageados os atletas Flávio (Santa Cruz) e Vagner (Guarany), artilheiros da competição com 6 gols cada e o goleiro Penalva (Grêmio), que foi representado pelo seu irmão, o vereador Juarez de Deus.
O Goiás jogou e venceu com Sivaldo, Seu Maninho, Tetê, Iranildo, Aldo (Amilton), Barriga, Edson, Aécio (Nininho), Pity, Mô e Wellington (Adriano). Técnico: Valentin. A Portuguesa perdeu com Fernando, Adriano, Junior, Neguinho, Gão, Isaac, Ronaldo, Papão (José Milton), José, Josian (Cícero) e Laélcio. Técnico: Tonho da Grade. Cartões Amarelos: Sivaldo, Irandir, Aldo, Edson e Mô (Goiás) e Júnior (Portuguesa).
Apenas um cartão vermelho foi assinalado para Gilialdo, da Portuguesa, mesmo sentado ao banco de reservas. O jogo teve no apito André Cesário e como auxiliares os bandeiras João e Lima, escalados para esta partida pelas performances elogiáveis ao longo de toda competição.
Diversas autoridades presentes durante o jogo e solenidade de premiação, entre os quais, o prefeito José Nilton de Souza (PMDB), os vereadores Toinho de Jurandi (PSB) e Juarez de Deus (PMDB), os secretários municipais Lourdes Cardoso (Educação) e Luiz Teles (Cultura), o representante da secretaria de Esportes e Lazer, Ari da Silva. Desportistas de outras cidades, olheiros de clubes profissionais de futebol prestigiaram a grande final, que teve a cobertura ao vivo da Tribuna da Praia via nosso http://twitter.com/claudomir21
O Campeonato Municipal de Futebol foi disputado por 10 clubes divididos em dois grupos (A – Goiás, Guarany, Clube dos 30, Santa Cruz e Esperança e B – Portuguesa, Futebol & Cerveja, Santos, Grêmio e Alagamar). Em 2009 foi promovido pela Prefeitura Municipal de Pirambu. Este ano, com a rearticulação da Liga Pirambuense de Futebol, esta assumiu a competição, tendo a prefeitura como parceira.
O Goiás é o resultado de uma cisão no Santos, ocorrida há 12 anos. Tem a frente o desportista Edilson Valentin, que reuniu atletas preteridos daquele clube e deu início a uma das mais belas experiências esportivas de nossa cidade. Com pé no chão, mas conscientes de que sua hora iria chegar, o Goiás nunca desistiu de lutar e os resultados chegaram ano a ano, seguido deste título que agora coroa toda sua trajetória.
Para comemorar este título, atletas, desportistas, familiares e torcedores do Goiás se reuniram na sede do Ilariô de Pirambu e celebraram o primeiro título do clube até o final da tarde de ontem.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS