21 de nov. de 2010

Roda de Capoeira encerra XX Culturarte 2010

Unidos nas Tartarugas promove batizado e entrega de cordões hoje pela manhã

Por Claudomir Tavares / claudomir@tribunadapraia.net

Uma roda de capoeira comandada pelo professor Edivan Pirulito marcam o encerramento do XX Culturarte, o Encontro de Cultura e Arte de Pirambu. Marcada para às 09 horas deste domingo, reunirá no Clubinho da Tartaruga mestre de capoeiras da região convidados pela Capoeira Unidos nas Tartarugas. Estarão presentes alunos e ex-alunos da matriz em Pìrambu e da filial em Ponta dos Mangues (Pacatuba), familiares, admiradores desta forma de arte e resistência ao longo da História do Brasil.

A capoeira é uma das marcas mais fortes na cultura de Pirambu e sua presença no Culturarte data das primeiras edições, quando foi organizado o grupo de capoeira, a partir de uma política de educação ambiental associada a ação comunitária desenvolvida pela Reserva Biológica de Santa Isabel. O Culturarte 2010, que este ano celebra duas décadas de existência, tem como tema ’20 anos de história pra contar’.

É promovido pelo Projeto Tamar/ICMBio e Petrobrás, em parceria com a prefeitura municipal de Pirambu. Desde a última sexta-feira aconteceram oficinas, seminário, apresentações musicais, de danças, cortejo e apresentações folclóricas, tendo como locais de acontecimento o Clubinho da Tartaruga, a Praça da Rodoviária e as ruas de Pirambu.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS