14 de jun. de 2008

Cláudio Biriba terá nome homologado pelo PV


Sua pré-candidatura foi lançada em 29 de maio e nome vem sendo trabalhado junto a partidos do campo democrático e popular
Da Redação

O Partido Verde tem se reunindo periodicamente desde 16 de março de 2007 analisando quais seriam as possibilidades de participação na eleição municipal de 2008. Mensalmente os verdes analisavam a conjuntura municipal, definia os passos seguintes, e fazia simulações sobre quem seriam seus nomes para a disputa.

Até o mês de abril, era o nome de Claudomir Tavares o pré-candidato a prefeito, ao que ele preferia afirmar que “os verdes tinham intenção de pré-candidatura”. Na última reunião ele fez anunciar aos seus companheiros que não seria candidato a nenhum cargo, pois com o nascimento de João Victor (seu filho), esta será sua prioridade nestes primeiros meses de vida do garoto.

Tendo seu nome já citado na reunião de abril, Cláudio Biriba foi confirmado como único pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde em 29 de maio, última reunião da Direção Municipal, e penúltima antes da Convenção que acontecerá em 30 de junho de 2008.

“Cláudio Biriba só não será candidato se não quiser”, disse Claudomir Tavares, que é secretário estadual de formação do PV. “Os verdes só aceitam dialogar com partidos e forças políticas que não imponham vetos a nossa presença na chapa majoritária, de preferência na condição de candidato a prefeito”, disse.

Cláudio Biriba

Cláudio Biriba é comerciante, representante da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL em Pirambu, é funcionário público municipal concursado (foi classificado em duas categorias: já foi chamado para ocupar o cargo de motorista e aguarda a convocação para professor). Pedagogo, é um dos mais brilhantes jovens de sua geração. “Ser candidato pela primeira vez e logo para o cargo de prefeito é, além de uma honra para mim, uma responsabilidade muito grande para minha geração”, descreve o momento vivido o pré-candidato a prefeito pelo PV, que tem seu nome trabalhado junto a partidos aliados.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS