19 de jun. de 2008

Partidos agendam convenções municipais


Até lá muitas cartas ainda devem ser colocadas a mesa

Os partidos políticos que irão disputar as eleições municipais em Pirambu já agendaram suas convenções municipais. O PHS realiza sua Convenção no dia 28, sábado, na Câmara Municipal de Pirambu, localizada à Praça Nª Sª do Carmo (Praça da Rodoviária), das 08 às 18 horas. No mesmo local se reúnem o PSB no dia 29 e o PV no dia 30, das 09 às 17 horas. Já o PT se reúne no dia 29, das 09 às 17 horas em sua sede municipal, localizada à Avenida Agostinho Trindade.

Até o fechamento desta edição não tínhamos informações oficiais das datas e locais das convenções do PMDB/PRB/PDT e do DEM/PSC/PTB/PPS, duas alianças praticamente formadas e que terão candidatos respectivamente o economista José Nilton Souza e o empresário Elio José Lima Martins. O PR, da base aliada ao deputado estadual André Moura (PSC), segundo seu presidente Thiago Lemos, realiza sua Convenção Municipal no próximo dia 30 de junho, data que deve ser escolhida por outros partidos.

Candidatura definida

No chamado campo democrático popular, espera-se uma aliança envolvendo o PT, que em Encontro Municipal oficializou o nome do comerciante Evaldo de Carvalho (Vado de Gago), o PSB, o PV, o PC do B e o PHS, além do apoio do PSL e do PSOL, ainda que em caráter informal.

Alianças em debate

O PSB conversa com o PT (Vado de Gago) e o PMDB (Zé Nilçton), não fechando as portas para nenhum deles. O PV só discute aliança a partir de um debate amplo, democrático e fraterno, que leve em conta sua participação na chapa majoritária, da mesma forma que o PC do B e PHS ainda dependem de um conversa mais apurada, para discutir o companheiro de chapa de Vado de Gago.

Reuniões preparatórias

O Partido Verde irá realizar duas reuniões entre filiados e dirigentes antes da Convenção Municipal. Serão nas próximas quarta e quinta-feira, 25 e 26 de junho, quando serão avaliados os contatos estabelecidos, e afunilado o debate que será concluído no dia 30 de Junho, quando os verdes realizam sua Convenção Municipal.

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS