27 de jun. de 2008

Vado de Gago (PT) terá Claudomir Tavares (PV) como vice

Decisão saiu ontem, depois da realização de reuniões que envolveram em locais separados e depois conjuntamente, o PT, o PV e o PHS. O grupo espera manter o PC do B em torno deste projeto

À noite de ontem, 26, foi decisiva para os partidos que se articulam no campo democrático-popular em Pirambu. Do resultado de três reuniões, foi definido o nome do pré-candidato à vice-prefeito da chapa que será encabeçada por Evaldo de Carvalho Filho (Vado de Gago), pré-candidato a prefeito do PT aprovado democraticamente pelo conjunto dos filiados em seu Encontro Municipal, realizado dia 15 de junho de 2008.

As três reuniões aconteceram em locais diferentes. O PV se reuniu na Pizzaria Recanto da Família, localizada à Rua da Palmeira. O PHS na residência do casal Elder e Mirza Prado, enquanto o PT reuniu sua executiva em sua sede municipal, localizada à Avenida Agostinho Trindade.

No PV havia toda uma expectativa, com decisões acaloradas, pois houve divergências em função do procedimento da escolha, que deveria envolver o conjunto dos partidos, além de outras questões ponderadas por um resultado do Encontro Municipal realizado em novembro de 2007. Esta posição foi contemplada mediante decisão do PHS, comunicada pelos seus dirigentes aos verdes em uma nova reunião realizada logo em seguida, desta vez envolvendo dirigentes dos dois partidos, onde foi declarado oficialmente o apoio do PHS ao nome do PV, pelas razões que os unem tanto a nível nacional, quanto estadual e local. O PHS são parceiros mesmo antes da formulação do entendimento, uma vez que de forma recíproca, eles se incluíram em suas políticas de alianças.

Na reunião do PT, a quem coube o direito de escolha, segundo suas resoluções, o nome de Claudomir Tavares foi escolhido por três dos cinco dirigentes. Mirza Prado e Alexandre Espinheira receberam um voto cada. A presidente do PHS, Jucélia Silva e o presidente do PHS, comunicados do resultado pela secretária geral do PT, Vânia Carvalho, acataram a decisão, que foi comemorada por todos os presentes. Era mais de 23 horas quando as reuniões se encerraram, consolidando uma aliança que envolve o PV, o PHS, o PT e mais adiante o PC do B, que seguindo este raciocínio, deve reunir seus integrantes ainda esta semana e integrar esta frente popular, uma vez que entendimentos neste sentido tem sido estabelecido com seu presidente, Alexandre Espinheira.

Ainda hoje o resultado destas reuniões serão oficializados junto a Executiva Estadual do PV, da qual Claudomir Tavares é Secretário de Formação Política, passando para o processo de levantamento da documentação dos pré-candidatos.

Convenções

As convenções, instrumento jurídico que homologará a decisão política, acontecem no dia 29 e 30 de junho, sendo a do PHS prevista para acontecer no dia 29 na Câmara Municipal, a do PT também no dia 29 em sua sede municipal e a do PV, dia 30, na Câmara Municipal. Foram identificados 26 pré-candidatos a vereadores, sendo 15 do PT, 09 do PV e 02 do PHS, devendo ser definido se serão formadas duas chapas proporcionais ou um chapão unificado.

Estratégias

Nos próximos dias serão definidas as estratégias de campanha e a realização de um grande Seminário para discutir o Programa de Governo, colhendo as sugestões dos partidos aliados e da sociedade em geral. Neste processo serão definidas as responsabilidades e participação dos partidos políticos na administração municipal.


Fonte: Tribuna da Praia - Em: 27/06/2008

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS