8 de jun. de 2008

Vice de Lara Moura será anunciado dia 22


Entre os oito prováveis pré-candidatos, cresce a possibilidade do radialista Márcio Campos vir a ser indicado, pela sua comprovada capacidade de mobilização e de articulação
Por Claudomir Tavares
claudomir@infonet.com.br

O dia 22 de Junho está sendo aguardado com grande ansiedade não só em Japaratuba, mas em toda a região do Vale, diante da expectativa de quem será o nome do candidato a vice-prefeito que integrará a chapa majoritária ao lado da pré-candidata Lara Moura (PR) a prefeitura daquele município vizinho.

Oito nomes estão na disputa para ser analisado pelo principal líder do grupo, o deputado estadual André Moura (PSC), a que deverá anunciar durante a Convenção que será um grande acontecimento político na terra de Artur Bispo do Rosário.

Na relação constante da pesquisa encomendada pelo deputado para consumo interno e nortear sua decisão, constam os nomes do ex-prefeito Pedro Moura, do ex-vice-prefeito Carlos Lemos, dos vereadores Pedro da Cultura, Edgar do São José, Dogival Monteiro, Maria Aparecida Souza e Maria Marcionila e do radialista Márcio Campos, que tem se revelado uma surpresa agradável neste momento de definições dos ‘times’.

Pedro Moura

O nome de Pedro Moura, a princípio, é o que mais aglutina, pelo fato de ter sido duas vezes prefeito do município, exercer forte liderança e possuir um imenso carisma, mesmo ficando a maior parte do tempo recolhido em sua fazenda no Riachão. Caso Pedro Moura seja mesmo o candidato a vice-prefeito, é possível que seu filho, Demóstenes Moura não saia candidato a vereador, ou vice-versa, caso Pedro queira iniciar o filho para um dia, quem sabe, elegê-lo prefeito, dando continuidade a trajetória iniciada por ele em 1983.

Carlos Lemos

Sempre simpático e com livre trânsito entre todos os grupos políticos posicionados no município, Carlos Lemos tem em seu currículo uma candidatura a prefeito (1988), dois mandatos de vice-prefeito (1993/96 – 2001/2004) e um de vereador (1997/2000). Como candidato a vice-prefeito, Carlos Lemos contribuiu decisivamente nas eleições de Hélio Sobral e Padre Geraldo, sendo um nome da maior importância na montagem de uma chapa majoritária e isso deve estar sendo levado em conta pelo deputado André Moura.

Vereadores

Dos cinco vereadores da bancada de oposição, vários tem demonstrado interesse em integrar a chapa encabeçada pela pré-candidata Lara Moura, principalmente pela sua viabilidade eleitoral, segundo, pelo fato de ser uma posição bem mais cômoda o que lhe asseguraria, independentemente do resultado, visibilidade para uma nova eleição em 2012. Deles, o vereador Pedro da Cultura (PPS) tem sido o mais lembrado em todas as pesquisas, por algumas razões: demonstrou o interesse há mais tempo, tem feito incursões neste sentido, presidiu o Pode Legislativo de 2005 a 2006 com uma margem de acertos e resultados além da média e, por último, não necessariamente na mesma ordem, tem uma trajetória de fidelidade aos Mouras desde os anos 80. Apesar disso, não se deve descartar as lideranças em suas comunidades dos vereadores Monteiro (ex-candidato a vice-prefeito de Hélio Sobral em 2000), de Dona Nita (Badajós), Aparecida Souza (Sibalde) e Edgar do São José.

Márcio Campos

Entre os oito prováveis pré-candidatos, cresce a possibilidade do radialista Márcio Campos vir a ser indicado, pela sua comprovada capacidade de mobilização e de articulação. O nome de Márcio Campos, radialista, presidente da Associação Sócio-Cultural Maria de Souza Campos (Dona) e fundador do Jornal Tribuna do Vale, tem a simpatia de um grande contingente dos correligionários do Grupo Moura (André, Lara, Reinaldo e Lila), está com o nome em evidência desde os tempos em que era repórter de rua e principalmente depois que passou a ancorar o Programa ‘Dia a Dia’ (Rádio Ouro Negro FM de Carmópolis), além de ser o contra-peso do empresário Gilton Andrade na eleição municipal, na qual ele deposita todas as suas fichas. Márcio pontuou na pesquisa com grande número de citações (não citamos os números por que a mesma não foi registrada junto a Justiça Eleitoral) o que lhe legitima a buscar a indicação e tem incentivado aliados a defendê-lo na chapa majoritária ao lado de Lara Moura. “É uma chapa imbatível”, disse uma importante liderança do grupo, que pediu reservas para não comprometer a isenção da escolha

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS