A oficina foi aberta pela manhã, no Teatro Sete de Setembro, com a conferência “Educadores e Educadoras Ambientais Populares no Contexto da Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco”, proferida pelo professor Marcos Sorrentino
Conferência de Abertura
A oficina foi aberta pela manhã, no Teatro Sete de Setembro, com a conferência “Educadores e Educadoras Ambientais Populares no Contexto da Revitalização da Bacia Hidrográfica do rio São Francisco”, proferida pelo professor Marcos Sorrentino, do Departamento de Educação Ambiental (DEA/SAIC/MMA). Até o fim do evento irão acontecer reuniões e oficinas com objetivo de capacitar e atualizar as informações e estratégias para os parceiros do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (PR-SF).As atividades das oficinas são destinadas prioritariamente aos representantes dos fóruns participativos, como os Coletivos Educadores e as Salas Verdes, que são compostos por pessoas e entidades que articulam as estratégias ambientais em defesa da revitalização do Rio São Francisco. Nas salas verdes são encontradas bibliotecas, salas de leituras e material informativo. As atividades desenvolvidas pelos fóruns visam envolvimento da população para a gestão ambiental.
Cinco estados presentes
Para participar do evento foram convidados os estados parceiros que compõem a Bacia do Rio São Francisco, a saber: Pernambuco, Alagoas, Bahia, Sergipe e Minas Gerais, além de convidados do Acre e de Brasília, com seus respectivos fóruns participativos de Coletivos Educadores, Salas Verdes, Redes de Educação Ambiental e Comissões Interinstitucionais de Educação Ambiental.
Sergipe presente
Da cidade de Própria, participa a professora Izabel Tomaz de Aquino, coordenadora de educação ambiental da secretaria municipal de educação e de Pirambu, o professor Claudomir Tavares da Silva, Secretário Geral (licenciado) do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Japaratuba. De Aracaju, participam técnicos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Semarh.
Nenhum comentário:
Postar um comentário