12 de jun. de 2008

Fique de Olho


Tonho Santana se movimenta para ser o candidato do PMDB

Prefeito em exercício quer que seja garantido o direito natural de quem ocupa o cargo, tenha a garantia de candidatar-se a reeleição
Por Claudomir Tavares
claudomir@infonet.com.br

O vereador Antônio Fernandes de Santana (PMDB), prefeito em exercício do município de Pirambu está disposto a continuar administrando Pirambu a partir de 2009, desta vez como titular do cargo que ocupa desde que a justiça o conduziu a esta posição em 15 de fevereiro de 2008.

Ele tem se movimentando, costurando acordos e reunindo possíveis acordos que lhe habilite a conseguir a garantia do seu parido para que ele, ocupante do cargo de prefeito, seja o candidato natural à reeleição. Ele já teria proposto a vaga de vice-prefeito ao PT, que indicaria Vado de Gago e ao economista José Nilton, pré-candidato aprefeito do PMDB, que poderia indicar Rafael Marinho (Rafa) ou José Nilton filho (Niltonho).

Antônio Santana faz uma administração questionável, cheia de vícios, de contradições, mas acredita que, pela excepcionalidade com que chegou a prefeitura, possa reverter esta avaliação negativa que a sociedade tem feito, dando a volta por cima no segundo semestre, promovendo uma virada em 2009, quando inciaria assim uma administração estabilizada,com a certeza de que teria quatro anos e não ter que conviver com a dúvida de quando chegarão final de seu mandato, se em junho, julho, ou 31 de dezembro de 2008.

Partidos reunidos

Dando continuidade ao ciclo de reuniões iniciada no final de maio, alguns partidos (PMDB, PT, PSB, PC do B, PHS e PRB) da base governista em Pirambu devem se reunir logo mais à noite, a partir das 20 horas na sede do PT, para conhecer o resultado de uma pesquisa definida na última reunião, ocorrida na última quinta-feira, 05. O PV que se recusou participar da pesquisa, por não acreditar que ela tenha legitimidade nesta indicação, decidiu que não participará da reunião de hoje, até por que não vê motivos para estar presente, se já definiu que só senta para dialogar com partidos que aceitem discutir a presença dos verdes na chapa majoritária, seja com o candidato a prefeito ou com o vice. A convenção do PV está marcada para o dia 30 de Junho de 2008. É possível que outros partidos decidam pela não participação na reunião, diante de acontecimentos políticos que movimentaram este final de semana em Pirambu e que estaremos detalhando ainda esta semana neste espaço.

André Moura não deve lançar candidato, mas apoiará um deles

O ex-vice-prefeito Nataniel dos Santos (DEM) nos revelou aquilo que já suspeitávamos. O deputado estadual André Moura (PSC) não deve fazer o lançamento de candidato a prefeito em Pirambu. Lançará seus candidatos a Câmara Municipal, mantendo assim uma base de sustentação em seu projeto de reeleição para a Assembléia Legislativa em 2010, liberando-os para apoiar um candidato a prefeito. Perguntado se este poderia ser o atual prefeito Antônio Santana, Nata apenas riu, não confirmando... nem negando! Ta explicado!

Frase da semana:

“Costumo voltar atrás, sim. Não tenho compromisso com o erro” – Juscelino Kubitschek

Nenhum comentário:

TODAS AS NOTÍCIAS